Entressafra exige cuidados

Print Friendly, PDF & Email

A manutenção das usinas de cana-de-açúcar é uma preocupação constante que não deve ser esquecida no período de entressafra. Pensando em facilitar as relações dos produtores, a Netzsch do Brasil, empresa de produção e comercialização de bombas de cavidades progressivas, oferece um programa de fidelização dos clientes durante a entressafra.

Os produtores que encaminharem seus equipamentos para manutenção até dezembro serão isentos do pagamento de frete, tanto de envio quanto de retorno. Além disso, o custo total do serviço será de R$230 por bomba, sendo que, geralmente, esse valor é de R$120 por hora de trabalho.

De acordo com o gerente regional da Nitzsch Centro-Oeste, Thiago Cardoso, a vantagem de se fazer a manutenção é que o produtor não terá paradas surpresa por causa de desgaste prematuro do maquinário, apresentando assim alta performance durante todo o ano. Além disso, há economia em energia elétrica, já que a corrente de partida dos motores será mais baixa.

“Buscamos incentivar a reforma dos equipamentos na entressafra para que a próxima seja mais produtiva que a de 2015”, comenta Thiago. A manutenção é feita em equipamentos ligados a ruídos do processo, como os que fazem a transferência do mel, magma, lodo de cal, cal virgem e hidratado e produtos químicos. Só no ano de 2014 foram reformados 140 equipamentos de grande porte, com peso entre 600kg e 1,2 tonelada.

Veja Também

Cooper-Rubi conclui aulas de dois cursos do Programa Capacitar

Ao todo, 163 pessoas receberam aprimoramento profissional A Cooper-Rubi, usina em Rubiataba, concluiu com sucesso …