Embrapa

Embrapa realiza Encontro de Pesquisa e Inovação

Print Friendly, PDF & Email

Dos dias 23 a 27 de novembro a Embrapa Agroenergia realiza Encontro de Pesquisa e Inovação (EnPI 2015), que já está em sua segunda edição. O evento será em Brasília, onde os visitantes poderão conhecer as pesquisas em desenvolvimento nas áreas de genética e biotecnologia vegetal, genética e biotecnologia microbiana, processos bioquímicos e químicos, além da química de biocombustíveis e biomassa.

Participam com apresentação de trabalhos estudantes graduandos, graduados e doutores que, além do vínculo com a Embrapa, estão vinculados também a Universidades do DF e de outros estados do Brasil. No último dia do evento, serão premiados os melhores trabalhos científicos desenvolvidos neste Centro de Pesquisa em colaboração com instituições parceiras.

Haverá ainda, nos dias 23 e 24, o Simpósio “Agroenergia em Foco”, que irá propor o debate sobre a “Produção e uso de enzimas para desconstrução de biomassa no contexto da Agroenergia”, em seus eixos político, mercadológico e tecnológico. O simpósio reunirá especialistas de universidades, empresas e institutos de ciência e tecnologia e, ao final, objetiva-se construir um documento síntese capaz de elencar prioridades para investimentos em pesquisa e inovação na área de produção de etanol de 2ª geração e bioprodutos de valor agregado derivados de biomassa lignocelulósica. O documento servirá para nortear ações estratégicas na Embrapa Agroenergia e também no contexto nacional no que diz respeito à pesquisa e inovação com enzimas para a produção de etanol de 2ª geração e de bioprodutos de valor agregado derivados da biomassa lignocelulósica.

O EnPI é um evento aberto e gratuito, direcionado a estudantes, pesquisadores e interessados, porém a apresentação de trabalhos é restrita aos colaboradores que possuem vínculo com a Embrapa. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas em sua página na internet:
https://www.embrapa.br/agroenergia/enpi

Canal-Jornal da Bioenergia

Veja Também

Industrialização do milho pode ampliar em até três vezes o valor agregado do grão

Além de ganhos em sustentabilidade, a industrialização do milho para produção de etanol, por exemplo, …