Elgin registra crescimento superior a 70% com energia solar em 2022

Print Friendly, PDF & Email

Companhia prevê que área fotovoltaica será a mais representativa do grupo nos próximos anos

 

A Elgin, fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura, registrou um crescimento superior a 70% na comercialização de kits solares no último ano no País.

O resultado é fruto de investimentos em novos produtos, ampliação dos programas de relacionamento junto aos integradores e atendimento cada vez mais dedicado em cada região. A empresa implementou novos recursos em sua plataforma de e-commerce, facilitando o processo de compra e levando mais opções de meios de pagamentos.

Aliado a isso, realizou o lançamento de soluções que complementaram a linha de produtos, como por exemplo, armazenamento com baterias de lítio, novas potencias de inversores e módulos fotovoltaicos. Agregou maior agilidade no processo logístico, intensificou o número de campanhas comerciais e potencializou sua participação em eventos do setor.

Em 2022, os geradores residenciais lideraram os negócios na Elgin, com 82% de participação, seguidos pelos geradores comerciais (13%) e industriais (5%).

A empresa inaugurou um novo centro de distribuição, localizado na cidade de Jundiaí-SP, o local possui capacidade de estoque para mais de meio milhão de painéis fotovoltaicos, além de comportar a produção e montagem dos demais equipamentos do kit solar, como inversores, estruturas metálicas, cabeamentos e outros componentes.

“Disponibilizamos um suporte comercial e técnico diferenciado, além de um portfólio de produtos de alta qualidade e com a garantia concedida 100% pela Elgin. Isso nos permite atender os integradores de ponta a ponta e entregar aos consumidores uma solução com alto valor agregado. Nossa projeção é que a divisão de energia solar se torne a mais representativa de todo o grupo nos próximos anos”, comenta Glauco Santos, diretor da Divisão de Energia Solar.

A Elgin atua no setor fotovoltaico desde 2017, tendo como um de seus grandes diferenciais de mercado, oferecer um kit fotovoltaico com todos os componentes de marca própria. Os módulos solares, inversores, string box, cabos, conectores, estruturas de fixação, levam a marca Elgin.

“Por termos o respaldo de uma empresa que está há 70 anos no mercado, conseguimos levar credibilidade e segurança para nossos integradores. Essa tradição, aliada aos nossos constantes investimentos são fatores que nos garantem uma visão otimista de futuro”, assinalou Santos. (Assessoria de imprensa)

 

Veja Também

Usina Uruaçu distribuí peixes para colaboradores

Projeto “Peixes para todos” da unidade goiana entregou mais de sete toneladas A Uruaçu Açúcar …