Alunos do Capacitar da Uruaçu Açúcar e Álcool recebem certificados

Print Friendly, PDF & Email

Os participantes do Capacitar de Operador de Máquina da Uruaçu Açúcar e Álcool receberam os diplomas de conclusão do curso. Os 15 alunos que participaram das aulas teóricas e práticas no mês de janeiro com instrutores capacitados e tiveram a oportunidade de conhecer in loco a profissão.

A superintendente de RH Marcilene Cristina, explica que todos os cursos são realizados por profissionais qualificados, promovendo assim, formação de qualidade e proporcionando aos participantes melhores oportunidades no mercado de trabalho.

O programa foi lançado em 2021, mas as primeiras turmas iniciaram na entressafra de 2022, com o objetivo de capacitar a população da região e gerar emprego e renda com mão de obra qualificada. Todo o curso não tem custo para os participantes.

Os cursos têm impactos positivos no mercado de trabalho, apenas na unidade, 48,4% dos participantes de 2022 foram contratados pela própria usina, isto é, 16 profissionais. Desses, nove operadores de máquinas, três mecânicos e quatro motoristas. (Assessoria)

Veja Também

Usinas CRV Industrial e Rubi S.A atualizam a certificação Kosher

Auditoria inspecionou todo o processo de produção e os insumos utilizados na fabricação de açúcar …