Elgin abre treinamentos gratuitos de capacitação para profissionais do setor de energia solar

Print Friendly, PDF & Email

Realizado de forma online, treinamentos acontecem mensalmente, com uma carga horária de 16h e são destinados aos mais de 25 mil integradores

 A Elgin, fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura, acaba de lançar uma série de treinamentos gratuitos para profissionais e empresas que atuam com geração própria de energia solar no Brasil.

Os conteúdos serão oferecidos mensalmente e realizados de forma online. Toda cadeia de profissionais no País, que abrange hoje cerca de 25 mil empresas e empreendedores no segmento de geração solar fotovoltaica, pode se beneficiar e adquirir novos conhecimentos durante as sessões de treinamentos. Cada treinamento conta com 4 dias de conteúdos, num total de 16 horas, das 8h às 12h.

Entre os conteúdos apresentados pela equipe de engenharia da Elgin, destacam-se aplicação técnica e comercial para sistemas fotovoltaicos, tecnologias e inovações no setor e boas práticas de instalação.
Os inscritos que cumprirem toda a carga horária, receberão o certificado de participação oficial da fabricante.

Os participantes terão acesso à teoria completa de como funciona um sistema fotovoltaico, tipos de sistemas, principais componentes, geometria solar e dimensionamento. Também serão apresentados ao portifólio de produtos da Elgin, sendo abordado a função, modelo e benefícios de cada produto. E, por fim, receberão informações sobre cuidados e procedimentos de instalação, incluindo vistoria técnica, normas de segurança e particularidades de instalação dos produtos Elgin.

A primeira rodada de treinamentos da Elgin aconteceu no último mês e contou com mais de 200 participantes de todo o País, entre integradores, instaladores e desenvolvedores de projetos. Os treinamentos são abertos para profissionais do mercado, que buscam adquirir ou aprimorar conhecimentos.

A previsão da Elgin é capacitar e qualificar cerca de mil empresas e profissionais até o fim deste ano. Para o mês de outubro, os treinamentos irão ocorrer entre os dias 4 e 7. O cadastro pode ser feito através do site: lp.elgin.com.br/treinamentosolarelgin até o dia 03/10/2022. A cada mês, a empresa divulgará as datas dos próximos treinamentos em suas redes sociais e canais digitais.

“A nossa missão é disseminar conhecimento aos nossos parceiros atuais e se aproximar cada vez mais de profissionais do setor, através do compartilhamento de conteúdos relevantes. Temos o compromisso de contribuir para o desenvolvimento de um mercado cada vez mais profissionalizado e com condições de entregar qualidade e segurança aos consumidores de energia solar no Brasil” comenta Glauco Santos, diretor da divisão de energia solar da Elgin. (Assessoria)

Veja Também

Presença feminina na bioenergia ganha espaço, inclusive em cargos de liderança

Maior evento do setor no mundo, Fenasucro & Agrocana reflete mercado: elas marcam presença crescente …