CRV Industrial já distribuiu cinco mil mudas de árvore em 2022

Print Friendly, PDF & Email

Apenas nas comemorações do Dia da Árvore foram doadas 1200 plantas

 

Apenas em 2022, a CRV Industrial, usina em Carmo do Rio Verde, em Goiás, fez a doação de cinco mil mudas de árvores nativas e frutíferas do cerrado para parceiros agrícolas, comunidade e escolas para o desenvolvimento de ações de plantio em áreas degradadas e recuperação de nascentes.

Apenas no mês de setembro, para celebrar o Dia da Árvore, foram 1200 mudas. As entregas das plantas foram para escolas estaduais, secretarias de meio ambiente de municípios da região e para a Emater.

Ainda para celebrar a data, internamente, a usina fez a distribuição de bonés do programa Viva Flora. Atualmente a unidade sucroenergética conta com um viveiro com 50 mil mudas de árvores frutíferas e nativas, que faz parte do programa Viva Flora. O local visa promover a proteção e restauração das Áreas de Preservação Permanente.

O objetivo dessas distribuições é contribuir para o desenvolvimento de ações de reflorestamento e conscientização da comunidade sobre a importância das árvores para o planeta.

Assim, a usina promove diversas ações de conservação e preservação dessas áreas.  Com o plantio de mudas nativas e frutíferas a unidade está contribuindo para os serviços ecossistêmicos e para o ciclo ecológico, atração para fauna e enriquecimento da vegetação local. (Assessoria de imprensa)

Veja Também

Usinas CRV Industrial e Rubi S.A atualizam a certificação Kosher

Auditoria inspecionou todo o processo de produção e os insumos utilizados na fabricação de açúcar …