Debate sobre o futuro do etanol é destaque no 1º dia do Congresso UDOP/STAB

Promovido pela parceria entre a UDOP e a STAB, o 8º Congresso Nacional da Bioenergia, tem início hoje (11). Já consagrado como um dos mais importantes e tradicionais eventos técnico do setor bioenergético, essa edição comemora os 30 anos da UDOP e os 40 anos do Proálcool, além de proporcionar aos participantes conhecimentos fundamentais para o desempenho de suas funções na rotina de trabalho. O Congresso acontece até amanhã (12), no prédio do Centro Universitário Católico Salesiano (Unisalesiano), em Araçatuba/SP.

Com cerca de 1,3 mil Congressistas inscritos, serão mais de 100 temas distribuídos em 12 salas temáticas. Os participantes terão a oportunidade de discutir as novidades do setor e os desafios agregados em seus diversos segmentos, através dos profissionais de renome de usinas/destilarias, entidades e instituições de ensino do Brasil e do exterior. É também uma ótima oportunidade de fazer networking, já que o Congresso UDOP/STAB é referência no assunto “troca de experiências”.

Debate

Ponto alto do evento, o Congresso promove nesta quarta-feira, na programação da sala de Comunicação, um debate sobre os 40 anos do ProÁlcool e também sobre o futuro do etanol. Para participar dessas discussões, estarão reunidos importantes nomes do setor, como Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG; Celso Torquato Junqueira Franco, presidente da UDOP; Jacyr Costa Filho, Diretor da Divisão Brasil do Grupo Tereos; Ismael Perina Júnior, presidente da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool do Ministério da Agricultura; Maurílio Biagi Filho, presidente do Grupo Maubisa; Plínio Nastari, presidente da Datagro Consultoria; o presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha; o diretor da Datagro Consultoria, Guilherme Nastari; o vice-presidente de Pessoas, Sustentabilidade & Comunicação do Grupo Odebrecht Agroindustrial, Genésio Lemos Couto; e o presidente da Copersucar, Luís Roberto Pogetti.

O Congresso Nacional da Bioenergia é uma realização da UniUDOP – Universidade Corporativa da UDOP e tem apoio institucional da Alcopar, BioSul, Orplana, Siamig, Sifaeg, Sindalcool/MT, Fórum Nacional Sucroenergético e Unisalesiano.

Como apoio cultural, o evento conta com as empresas: Bayer CropScience, Beta Renewables, Case IH, CTC, Deloitte, DuPont, FMC, GE, Global, Helamin, NexSteppe, Odebrecht, Raízen, São Francisco Saúde, Syngenta, Valtra e Vígnis.

As mídias parceiras que atuam como órgãos de imprensa são: Revista Amazônia, Revista Biomassa BR, CanaOnline, Canal – Jornal da Bioenergia, Revista Canavieiros, Editora Gazeta, Revista Stab e Revista Terra & Cia.  Agência UDOP de Notícias

Veja Também

Usina mineira celebra conquista de metas com cafés da manhã

“Café com Irrigação” já conta com sete edições na CRV Industrial Quem não gosta de …