Foto : Canal-Jornal da Bioenergia

Datagro faz balanço da safra de cana-de-açúcar e avalia cenários para 2016

Print Friendly, PDF & Email

Durante o painel “A safra 2015/16 no Brasil e perspectivas para o futuro”, dentro da programação da 15ª Conferência Internacional Datagro, que acontece até esta terça-feira, em São Paulo, o consultor Guilherme Nastari fez uma exposição detalhando o andamento da produção de açúcar e etanol, dizendo que as condições climáticas este ano estão favorecendo as lavouras de cana na região Centro-Sul. Já no Nordeste do país, a menor precipitação de chuvas em abril e maio atrasou o desenvolvimento dos canaviais e isso irá influenciar negativamente na produtividade da próxima safra da região.

Um fato apontado pelo consultor como problema nesta safra em andamento é o aumento das impurezas vegetais que tem comprometido o rendimento industrial. Uma consequência da mecanização da colheita da cana.

Como ponto positivo, Guilherme destaca o crescimento da produção de etanol , principalmente o hidratado, puxado pelo elevado consumo do combustível.

Para a safra 2016/17, o consultor disse que haverá grande quantidade de cana bisada e que isso acabará fazendo com que a próxima safra comece mais cedo, já no final de março de 2016.

Canal-Jornal da Bioenergia

Veja Também

Abertura da Safra de Cana-de-Açúcar em Minas Gerais em Uberaba

A Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) em conjunto com a SIAMIG Bioenergia têm …