Agência UDOP

Curso sobre operações financeiras/tributárias no setor da bioenergia

Print Friendly, PDF & Email

Os “Aspectos polêmicos sobre operações no setor da bioenergia: PIS e Cofins sobre etanol, INSS sobre produção rural” serão o tema da 1ª Aula/Palestra do Curso Administrativo/Financeiro de 2017 que a UniUDOP vai realizar no próximo dia 7 de março, em Araçatuba/SP. O curso é voltado aos Diretores; Gerentes e Supervisores Administrativo/Financeiro; Agrícola; Industrial; TI; Analistas Contábeis; Contadores; Controllers; Auditores Internos; RH; Advogados e Responsáveis pelo Departamento Jurídico e Fiscal de usinas/destilarias.

O primeiro painel do evento vai tratar o tema: “PIS e Cofins sobre etanol”, com a discussão da tributação e créditos possíveis de insumos passíveis de crédito – jurisprudência em andamento; serviços e créditos para fins de PIS e Cofins.

Já o segundo painel terá como tema central “INSS sobre produção rural”, cujo conteúdo abordará a apuração de INSS produção rural, tributação e não tributação; exportações; e-Social – perspectivas de adoção inicial; prestação de serviços – locação de mão de obra; e prestação de serviços manutenção.

O palestrante do evento será o Sócio responsável pela divisão de Consultoria Fiscal e Societária da Deloitte Campinas, Paulo Pinese, com sólida experiência em questões tributárias e reorganização societária; consultor especializado em questões Contábeis, Tributárias e Societárias por mais de 34 anos.

Durante a aula/palestra também serão discutidos os temas propostos para as demais aulas do ano de 2017. “Traga suas sugestões de temas para que possamos determinar a programação dos encontros deste ano de acordo com as necessidades do setor”, destaca a coordenadora de Treinamentos da UniUDOP, Vanessa Olivieri.

Inscrições

As inscrições para a 1ª Aula/Palestra Administrativa/Financeira de 2017 devem ser feitas no portal da UDOP ou clicando aqui. Associadas UDOP terão descontos especiais, além de fornecedores de cana-de-açúcar, através da parceria com a Orplana.

Apoiadores

Os cursos da UniUDOP de 2017 têm o apoio cultural das empresas: Deloitte, FMC, GE, Helamin e Syngenta.

Serviço

Evento: 1ª Aula/Palestra Administrativa/Financeira de 2017
Tema: Aspectos polêmicos sobre operações no setor da bioenergia: PIS e Cofins sobre etanol, INSS sobre produção rural
Dia: 7 de março de 2017 – das 9h às 17h
Local: UDOP – União dos Produtores de Bioenergia
Praça João Pessoa, 26 – Centro – Araçatuba/SP
Solicitação: Traga suas sugestões de temas para que possamos determinar a programação dos encontros de 2017 de acordo com as necessidades do setor.

Agência Udop