CRV Industrial tem viveiro com árvores nativas do Cerrado

Usina desenvolve ações de reflorestamento em Goiás

A usina goiana CRV Industrial desenvolve ações em prol da preservação do meio ambiente e recuperação de áreas degradadas.  Para isso, a unidade conta com um viveiro florestal com 50 mil mudas de árvores nativas do Cerrado brasileiro.

De 2018 até agosto deste ano, a usina plantou 41.435 mudas em áreas de proteção permanente (Apps) na região do Vale do São Patrício, em Goiás.  Apenas em 2018 foram 8.492, em 2019, 19.346 e este ano, 13.597. No viveiro podem ser encontradas mudas de Jatobá, Pitanga , Graviola, Pitomba , Mama Cadela , Mangaba , Baba de Boi, Ipê Caraíba , Pau Preto , Neen, Mogno , Jenipapo, Pau Jaú, Canela de Velho , Paineira , Barú , Tarumã, Oiti , Aroeira e muitas outras.

União faz a força

A CRV Industrial é parceira do Projeto Ceres, Conservador de Águas, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de CERES-GO, juntamente com o poder judiciário da região e outras empresas privadas, que visa promover a gestão integrada dos recursos hídricos, dos solos e da biodiversidade.

Apenas em 2019, 14 nascentes em seis propriedades rurais foram isoladas e protegidas. Já neste ano, em 16 propriedades foram isoladas 24 nascentes. A construção de cercas, fechando a área da nascente, em um  raio de 30 a 50 metros a partir do olho d’água evita a entrada dos animais e, por conseguinte, o pisoteio e compactação do solo, permitindo a recuperação da nascente.

Além do reflorestamento das áreas, a usina também doa mudas para proprietários rurais da região e entidades de apoio à comunidade, além de serem disponibilizadas para atividades culturais e socioeducativas da região. Em 2019, o Departamento de Meio Ambiente contabilizou 15.784 doações. E este ano, até agosto, foram mais de sete mil mudas.

“Garantir que a qualidade de vida da comunidade e dos colaboradores, além da preservação ambiental é o principal objetivo da CRV Industrial. Estamos empenhados em projetos que garantem a sustentabilidade”, ressalta Renata Batistela, a técnica  do departamento ambiental.

 

 

Veja Também

Bagaço de cana vira embalagem que protege equipamentos eletrônicos sensíveis

Material sustentável desenvolvido no CNPEM reduz risco de dano em dispositivos por descargas eletrostáticas Dispositivos …