CRV Industrial recebe recertificação da norma FSSC 22000

Print Friendly, PDF & Email

Certificação internacional garante a qualidade do açúcar produzido na unidade goiana

 

A CRV Industrial, usina em Carmo do Rio Verde, conquistou no último dia 1º de junho a recomendação para a recertificação da norma FSSC 22000 para produção de açúcar, uma norma referencial de Segurança de Alimentos da Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI), que é reconhecida internacionalmente. A unidade goiana conta com esse reconhecimento desde 2014.

Depois de um exigente processo de auditoria entre os dias 29 de maio a 1º de junho, a CRV Industrial recebeu a recomendação para a recertificação da norma FSSC 22000. A sigla FSSC significa “Food Safety System Certification”, traduzida em “Certificação de Sistema de Segurança dos Alimentos”. Para isso, a empresa obteve aprovação aos requisitos exigidos descritos na norma do Sistema de Gestão de Segurança dos Alimentos, que monitora e garante a produção de produtos seguros.

A Engenheira de alimentos da usina, Anna Flavielle Gomes de Azevedo, ressalta que a conquista representa o comprometimento de toda a equipe e o alinhamento aos processos internos do Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos.

A auditoria acompanhou todas as etapas de processo de produção de açúcar, desde a recepção da matéria prima até a sua comercialização.

“A certificação é uma ótima maneira de adquirir novos clientes e aumentar a área de atuação”, pontua  Azevedo. (Assessoria)

 

Veja Também

Usina Uruaçu distribuí peixes para colaboradores

Projeto “Peixes para todos” da unidade goiana entregou mais de sete toneladas A Uruaçu Açúcar …