Crv Industrial Começa A Safra 2021 - 1

CRV Industrial começa a safra 2021

Print Friendly, Pdf &Amp; Email

A expectativa é moer 1,8 milhão de toneladas de cana

A CRV Industrial, usina localizada em Carmo do Rio Verde (GO), iniciou a safra 2021 no dia 8 de abril (quinta-feira).  A expectativa é moer 1,8 milhão/toneladas de cana-de-açúcar. A unidade produz álcool anidro e hidratado, açúcar e gera energia a partir de resíduos da cana para o autoconsumo.

A CRV Industrial gera emprego e renda na região, diretamente são 1.811 colaboradores, além de 5.433 indiretos. Para que os profissionais sempre exerçam as suas funções com mais segurança e qualidade, a usina desenvolveu capacitações, grande parte foi realizada no período de entressafra.

Ao todo, foram 150 cursos que somaram 15.602 horas, oferecidos aos colaboradores do campo e da indústria.  Além disso, a unidade conta com o programa Jovens Aprendizes, que é uma estratégia que possibilita o acesso a um primeiro emprego para os jovens.

Cuidados

Para evitar aglomeração e continuar mantendo os cuidados de prevenção ao coronavírus, a abertura de safra foi simbólica, com um ato ecumênico, transmitido pelas redes sociais da unidade.

O evento teve a participação do Padre Rafael T. Gonçalves e do Reverendo Adiel Ferreira. Ambos pontuaram a importância econômica da usina para a região e pediram uma safra de muita proteção e de bons frutos. Também contou com a participação da equipe de Louvor da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e com a homenagem emocionada de Paula Morais,  filha de um dos fundadores da usina, Paulo Fernando Cavalcanti de Morais, que faleceu no último mês de março. Ela lembrou a história de toda a família e as conquistas do pai e agradeceu aos irmãos e ao primo que dão continuidade ao legado.

A usina segue adotando medidas rigorosas de prevenção exigidas e recomendados pelo Ministério da Saúde. Por isso, é obrigatório o uso de máscaras e é proibida a aglomeração de pessoas. O uso de álcool 70% e a aferição de temperatura de todos que acessam a empresa é uma rotina diária. A limpeza dos ambientes da usina foi reforçada. E no transporte para o campo  houve aumento da quantidade de ônibus.

Veja Também

ABSOLAR fortalece atuação no território nacional com novo coordenador no estado de Goiás

Conselho da entidade nomeou Francisco Maiello, que vai reforçar a colaboração regional no desenvolvimento de …