Coopercitrus inaugura loja especializada em agricultura de precisão

Print Friendly, PDF & Email
Com modelo inédito de atendimento, a Coopercitrus Campo Digital leva a agricultura 5.0 para a realidade do produtor rural

A Coopercitrus inaugurou sua primeira loja Campo Digital, um modelo inédito de atendimento focado em agricultura de precisão, que oferece produtos e serviços de tecnologias agrícolas aos produtores rurais. A nova loja está localizada na cidade de Cristalina, GO. A inauguração da nova loja aconteceu no dia 27 de abril, em transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Coopercitrus.

A loja segue as premissas da plataforma Campo Digital, que agrega diversas inovações, desde piloto automático para tratores, drones de imagem e pulverização, monitoramento via satélite, análise de solo com georreferencimento, aplicação a taxa variável, projetos de sistematização de plantio, , entre outras.

Com mais de 1.800 metros quadrados e arquitetura diferenciada, a loja conta com espaço totalmente integrado para a demonstração das soluções de tecnologia disponíveis no portfólio da Coopercitrus. Além da completa linha de produtos, serviços e tecnologias agrícolas à disposição, a loja contará com uma concessão máster da Jacto, referência mundial em implementos agrícolas. O espaço também contará com oficina mecânica e um time de especialistas altamente capacitados para orientar as melhores práticas agrícolas.

“A Coopercitrus hoje, é uma referência em tecnologia agrícola, contando com centenas de profissionais especializados em cooperar com os melhores projetos para o produtor rural. Nossa missão é melhorar ainda mais a produtividade da região, baixar os custos de produção e proteger o meio ambiente”, ressaltou o presidente do Conselho Administrativo, José Vicente da Silva.

Com esse novo modelo de negócio, a cooperativa reforça seu propósito de aproximar os produtores rurais das novas soluções de agricultura digital e contribuir com uma produção mais sustentável. “É muito importante vir para a região que é o 6º maior PIB agrícola do Brasil e trazer o que há de mais moderno na tecnologia para incrementar a produção. Ter esse espaço físico aproxima a inovação do produtor rural e desembarca a tecnologia dentro da porteira, onde realmente ela causa impacto nos processos de produção, entregando valor à jornada do agro brasileira”, afirma o CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi.

O diretor Comercial de Máquinas José Geraldo da Silveira Mello ressalta a modernidade e a variedade a disposição dos produtores rurais. “A Coopercitrus está comprometida em trazer novas tecnologias agrícolas com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das atividades no campo, consolidando sua presença no estado de Goiás. A estrutura conta com uma completa revenda Jacto com oficina para reparos, reposição de peças e serviços com controle remotamente no campo, gestão de telemetria. Além dos principais representantes, contamos também com projetos de energia fotovoltaica”, conclui Mello.

O prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz agradeceu e enalteceu a importância na nova loja para a região: “Em nome da cidade e de toda população, quero dar as boas-vindas a essa importante cooperativa em um momento em que estamos em pleno desenvolvimento. A chegada da Coopercitrus vai engrandecer todo o desenvolvimento e crescimento da nossa cidade”, ressaltou. (Assessoria de imprensa)