Cooper-Rubi mantém certificação FSSC 22000

A Cooper- Rubi, usina em Rubiataba, no Vale do São Patrício, passou por auditoria de manutenção da certificação internacional FSSC 22000. A inspeção foi realizada entre os dias 5 a 7 de junho de 2023 pela certificadora Rina Brasil, que não registrou nenhuma não conformidade. A sigla FSSC significa “Food Safety System Certification”, traduzida em “Certificação de Sistema de Segurança dos Alimentos”. A unidade tem a certificação desde 2016.

A auditoria realizada foi de todo o Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos, incluindo Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC). De olho na qualidade, a Cooper-Rubi associa a melhoria contínua do processo e passa por frequentes auditorias externas, garantindo que os procedimentos sejam realizados de acordo com as normas através de sua sistemática.

Para assegurar a qualidade e a segurança dos alimentos do açúcar é fundamental que todos os envolvidos nas atividades trabalhem para manter a integridade e segurança do produto. “Essas auditorias externas abrangem também as oportunidades de melhorar continuamente os seus sistemas e os padrões de desempenho que precisam ser aperfeiçoados para atender aos requisitos dos clientes”, explica a engenheira de alimentos da usina, Anna Flavielle Gomes de Azevedo. (Assessoria de imprensa)

Veja Também

Powersafe apresenta portfólio completo de baterias para atender transformação no setor de energias renováveis no Brasil

Fabricante nacional traz soluções de armazenamento na Intersolar South America, que acontece em São Paulo, …