Cooper-Rubi fecha safra 2023

31Unidade teve aumento de produção de açúcar e energia

Após 219 dias, a Cooper-Rubi, usina em Rubiataba (GO), finalizou a safra 2023 com a moagem de mais 1,8 milhão de toneladas de cana e com a produção recorde de açúcar. Com um acréscimo de produção de mais 783.889 de sacas de açúcar em relação à safra anterior. A unidade goiana produz açúcar, etanol e exporta energia.

Foram produzidas mais de 2.712.202 de sacas de açúcar cristal, novo recorde de  produção. Nesta safra a produção de etanol passou de  57 milhões de litros, com destaque para o etanol hidratado- utilizado para abastecer veículos –  com mais de 32 milhões de litros. Já anidro com mais de 25 milhões de litros de anidro. A recuperação de ART/ ART foi de 89,37%.

A unidade também exporta energia para o Sistema Interligado Nacional (SIN). A Cooper-Rubi é autossuficiente energeticamente durante o período da safra, abastecendo toda indústria, setor administrativo e até mesmo a irrigação. Este ano a geração por meio da biomassa foi superior a 69 milhões de kWh, superando a safra anterior. Foi exportado para a rede 13.037.001 kWh.

Qualidade do açúcar

Este ano a unidade passou por diversas recertificações de qualidade, como a Bonsucro, que confirmou a excelência em todos os processos desenvolvidos. Especificamente em relação ao açúcar, conquistou a recomendação para a recertificação da norma FSSC 22000, além de manter a certificação Halal e a Kosher. (Assessoria)

Veja Também

Powersafe apresenta portfólio completo de baterias para atender transformação no setor de energias renováveis no Brasil

Fabricante nacional traz soluções de armazenamento na Intersolar South America, que acontece em São Paulo, …