Cooper-Rubi aumenta previsão de produção de açúcar para a safra atual

Print Friendly, PDF & Email

A Cooper-Rubi, usina em Rubiataba, aumentou as expectativas de produção de açúcar para a safra que está em andamento. Segundo o Gerente Industrial da usina, Ricardo Moraes de Castro Andrade, o mix da usina será dedicado em especial à produção de açúcar cristal. “Planejamos fazer 70% para açúcar e hoje estamos com média de 75%, já 5% acima do planejado e com expectativa de fechar o ano com 80%”, pontua.

A unidade goiana tinha a expectativa de moer no início da safra, em abril, 1,650 milhão de toneladas de cana, mas os números foram revistos e ampliados, passando para 1,7 milhão de toneladas da planta. Dessa forma, a usina espera moer 1.360.000 toneladas de cana para a produção de açúcar. O número previsto inicialmente era de 1.157.000, o que representa um acréscimo de 17,5% na moagem de cana dedicada ao açúcar.

E isso representaria uma produção de aproximadamente mais de 2,5 milhões de sacas de 50 quilos de açúcar, um aumento previsto de mais de 330 mil sacas em relação ao planejado.

E para garantir a qualidade deste produto, a Copper-Rubi passou por auditoria de manutenção da certificação internacional FSSC 22000, além disso, a unidade confirmou a certificação Bonsucro,  voltada à cadeia de produção de cana-de-açúcar e que tem como objetivo reduzir os impactos ambientais e sociais do segmento. (Assessoria de imprensa)

Veja Também

Usina Uruaçu distribuí peixes para colaboradores

Projeto “Peixes para todos” da unidade goiana entregou mais de sete toneladas A Uruaçu Açúcar …