Consórcio Magalu oferece planos para compra de placas fotovoltaicas

A energia solar fotovoltaica tornou-se a segunda maior fonte da matriz elétrica no Brasil, neste mês de janeiro. Na última semana, ela atingiu a marca de 23,9 gigawatts (GW) de potência instalada operacional e superou a eólica, atrás apenas da fonte hídrica, de acordo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). O Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza, tem planos especiais para quem deseja comprar placas fotovoltaicas e registrou um crescimento de 15% de cotas faturadas em 2022, em comparação com o ano anterior.

O investimento da instalação das placas varia de acordo com a necessidade de energia do local, que pode ser uma casa, um condomínio residencial, um empreendimento comercial ou uma propriedade rural. O Consórcio Magalu oferece uma grande variedade de planos, com créditos a partir de 6.000,00 reais, com parcelas a partir de 157,51 reais, em até 48 meses. “Comprar placas fotovoltaicas via consórcio é um investimento seguro e moderno, que gera economia na conta de energia”, afirma Angélica Urban, gerente corporativa de produtos do Consórcio Magalu.

As placas fotovoltaicas, geralmente instaladas no telhado de casas e prédios, captam a energia do sol e a transformam em eletricidade, que é enviada à rede distribuidora. O valor equivalente à energia produzida é descontado da conta de luz do consumidor, que se torna também gerador de energia. Segundo especialistas, esse “consumidor-gerador” consegue abater até 95% da despesa mensal com eletricidade, mas deve pagar a “taxação do sol”, que voltou a ser cobrada no último dia 6 de janeiro.

Além do benefício econômico, a energia solar é uma boa opção para quem busca contribuir com as políticas ambientais, já que não emite gases do efeito estufa, reduz o desmatamento e eleva o uso de recursos naturais.

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), em 2023 serão adicionados mais de 10 gigawatts (GW) de potência instalada no país. O total acumulado de mais 34 GW, equivale a quase duas usinas e meia de Itaipu e representa um crescimento de mais de 52% sobre a potência solar atual. Assessoria de imprensa

Veja Também

Powersafe apresenta portfólio completo de baterias para atender transformação no setor de energias renováveis no Brasil

Fabricante nacional traz soluções de armazenamento na Intersolar South America, que acontece em São Paulo, …