Arquivo Canal

Conferência Internacional DATAGRO destaca cenários do setor sucroenergético

Print Friendly, PDF & Email

Começou agora, a 15ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol. A programação segue até amanhã, dia 22, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo. A DATAGRO Consultoria Agrícola é a realizadora do evento que reúne autoridades, consultores e líderes da cadeia de produção de açúcar, etanol e bioeletricidade. Entre os temas que estão em debate destaque para: balanço oferta-demanda de açúcar no mercado mundial; custo de produção no Brasil e mundo; mercado mundial de etanol e açúcar; finanças e serviços; a visão de analistas sobre o futuro do setor; entre outros.

“Neste ano, reforçamos o compromisso de sinalizar tendências, levar informação, procurar soluções e debater perspectivas para toda cadeia produtiva setorial” afirma Plínio Nastari, presidente da Datagro.

Os presidentes, executivo e do Conselho Administrativo do Sifaeg/Sifaçúcar, André Rocha e Otávio Lage de Siqueira Filho, respectivamente, participam da conferência como palestrantes. “Aproveitamento da palha da cana-de-açúcar” será o tema a ser apresentado por Otávio Lage, ressaltando a experiência da Jalles Machado S/A, usina localizada em Goianésia, da qual ele é diretor-presidente.

Já o executivo André Rocha será um dos expositores do Painel “Estratégia do Setor Sucroenergético”. O painel terá também a participação dos seguintes presidentes de entidades do setor: Arlindo Farias, SONAL, Rio Grande do Norte, Celso Torquato Junqueira Franco, UDOP, Edmundo Barbosa, SINDALCOOL -PB, Paraíba, Elizabeth Farina, UNICA, Manoel Ortolan, ORPLANA, Mario Campos Filho, SIAMIG, Minas, Miguel Rubens Tranin, ALCOPAR, Paraná, Pedro Robério de Melo Nogueira, SINDAÇUCAR-AL, Alagoas, Renato Pontes Cunha, SINDAÇUCAR, Pernambuco e Roberto Hollanda Filho, BIOSUL, Mato Grosso do Sul.

A Conferência Datagro terá ainda como palestrantes Plinio Nastari, DATAGRO; José Orive, Diretor Executivo da ISO – International Sugar Organization; Martin Todd, Diretor Executivo da LMC; David Spickler, Gerente de Risco da Midwest AgEnergy Group; Joseph Harroun, Corretor da Advance Trading Inc.; Jacques Gillaux, Chefe Sênior da Plataforma de Açúcar da Louis Dreyfus Commodities; Ana Paula Malvestio, Sócia da PWC e Alexandre Figliolino, Diretor do Banco Itaú BBA S/A.

O Canal-Jornal da Bioenergia, como já acontece há varios anos, participa do evento como mídia parceira da Datagro.

                                                                                                                                               Canal-Jornal da Bioenergia

Veja Também

Opinião/Setor sucroenergético busca elevar demanda por etanol biocombustível

O setor sucroenergético brasileiro iniciou 2024 com a expectativa de elevar a competitividade dos etanóis …