Com chapa única, José Mário Schreiner é reeleito presidente da Faeg até 2019

Print Friendly, PDF & Email

Com 97% dos votos válidos, José Mário Schreiner foi reeleito, nesta quinta-feira (10) para mais um mandato à frente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). Com o objetivo de zelar e defender os interesses da classe produtora por mais três anos, Schreiner traz entre as metas da nova gestão a missão de fortalecer as cadeias produtivas da agropecuária, entre elas a cooperação e o associativismo, além da educação e qualificação profissional e políticas de garantia de redução de custos e riscos para a agricultura. A votação aconteceu na sede da Faeg, com voto secreto, por meio de urna eletrônica, cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ao final da contabilização dos votos, o presidente agradeceu o apoio dos que acreditaram no trabalho realizado ao longo do triênio 2014/2016 e a confiança depositada para os próximos anos. Ele ressaltou que a escolha foi construída com a união de ideias distintas, em prol de um mesmo objetivo. “Obrigado a todos vocês. Quero agradecer a diretoria que encerra o mandato com muita união e trabalho prestado. Espero que a nova diretoria trabalhe forte e centrada em novos desafios, paradigmas e metas para fazer ainda mais e melhor”, ressaltou. Schreiner também agradeceu a confiança de todos os dirigentes dos Sindicatos Rurais (SRs) de Goiás. A eleição contou com chapa única.

José Mário acrescentou ainda que tem muito orgulho de representar o setor e que, com certeza, a Federação de Goiás é uma das mais representativas do país. “A Faeg é respeitada pelas ações que desenvolve, não por grandeza ou vaidade. Vejo este resultado com humildade e acredito que a responsabilidade é ainda maior. Precisamos caminhar juntos e novos desafios virão. Olhar em prol dos produtores e principalmente buscar caminhos para o desenvolvimento forte do agro, está entre nossas principais metas”, frisou. Ao todo 104 Sindicatos Rurais, que representam os produtores do estado de Goiás participaram da votação.  José Mário foi reeleito, nesta quinta (10) para mais um mandato à frente da Faeg. Foto: Fredox Carvalho

Pedro Olímpio, presidente do Sindicato Rural de Anápolis, destacou as conquistas da Faeg, em benefício do produtor rural. “Nunca tivemos tanta representatividade e respeito nesses últimos anos. Só temos que agradecer por termos um grande líder ao nosso lado. José Mário nos representa e não tem medo de arregaçar as mangas pelo bom desenvolvimento do setor”, afirmou.

Já a presidente do SR de Cezarina, Elizabeth de Oliveira, frisou a confiança do trabalho do presidente José Mário, à frente da Federação. “Nós que trabalhamos pelo setor, só ganhamos com a liderança do José Mário. Ele é um divisor de águas na Faeg e principalmente nos Sindicatos Rurais. Para o futuro, sabemos que colheremos mais frutos dessa atuação”, disse.

O delegado do SR de São Miguel do Araguaia, Osvaldo Moreira Guimarães, declara que tem acompanhado cada passo da Faeg, destacando o excelente trabalho feito pela instituição, juntamente com o Senar Goiás. “A Faeg e o Senar é um casamento que deu certo para o setor, porque estão diretamente interligadas. Precisamos dos treinamentos do Senar e do trabalho da Faeg. Isso gera conquistas para toda a sociedade. Com toda certeza acredito nesta chapa”, pontuou.

O presidente do Sindicato Rural de Caiapônia, Ailton Vilela destacou a importância da unidade da Federação elegendo a nova diretoria, sob a liderança de José Mário, que fortalece ainda mais a instituição na busca por melhorias e parcerias com as demais entidades e órgãos públicos e privados. “Essa união de esforços com certeza traz benefícios não só ao produtor, mas também a toda sociedade”, ressaltou.

Conheça os demais componentes da chapa:

Presidente: José Mário Schreiner.

1° Vice-Presidente: Bartolomeu Braz Pereira.

2° Vice-Presidente: Luciano Jayme Guimarães.

1° Vice-Presidente Institucional: Eduardo Veras de Araújo.

2° Vice-Presidente Institucional: Gustavo Castro Dourado Souza Paiva.

1° Vice-Presidente Administrativo: Eurípedes Bassamurfo da Costa.

2° Vice-Presidente Administrativo: Ailton José Vilela.

Suplentes da Diretoria: José Vitor Caixeta Ramos; Eduardo de Souza Iwasse; Viviani Silva Dourado Guerra; Oziris Ribeiro Silva; Valério Teles Pires; Gilson Pereira da Silva; Silomar Cabral Faria.

Conselho Fiscal – Titulares: Dermison Ferreira da Silva; Elson Freitas; Geovando Vieria Pereira; Oswaldo Augusto Curado Fleury Filho; Rômulo Pereira da Costa.

Conselho Fiscal – Suplentes: Ian George CarvalhoWanderley; José Pereira Caetano de Almeida; Carlos Tadeu Rocha Vieira; Abel Ribeiro dos Santos; Orion Caetano Rodrigues.

Delegados Representantes – CNA: 1° Delegado: Walter Vieira de Rezende, 2° Delegado: Leonardo Ribeiro.

Delegados Representantes – CNA – Suplentes: 1° Delegado: Alécio Maróstica, 2° Delegado: Wagner Marchesi.

 

 

Faeg