Com Apenas Duas Safras, Unidade Mineira Da Crv Industrial Tem Importantes Certificações - 1

Com apenas duas safras, unidade mineira da CRV Industrial tem importantes certificações

Print Friendly, Pdf &Amp; Email

Usina conta com reconhecimentos internacionais – RenovaBio, Halal e FSSC22000

A CRV Industrial – unidade Capinópolis (MG) – foi adquirida no final do ano de 2017 e, desde então, a usina tem se dedicado a usar a tecnologia para aprimorar a produtividade e a qualidade dos produtos. Hoje, a unidade mineira produz açúcar, bioeletricidade e etanol hidratado.

Em apenas duas safras – nos anos 2020 e 2021 -, a usina já conta com três importantes certificações, todas conquistadas na última edição. Em março, recebeu o RenovaBio – Política Nacional de Biocombustíveis – que tem como objetivo a  redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE), sendo assim, emissora de créditos de descabornização. Portanto, nesta safra a unidade disponibilizou  para comercialização um total 27.895 Cbios, como são chamados os títulos.

Já em julho, a usina recebeu a certificação FSSC22000, que engloba a ISO 22000:2018 e ISO/TS 22002-1, que são importantes e reconhecidas normas internacionais que garantem da qualidade na produção de açúcar, otimizando os processos e desenvolvendo os colaboradores. Para que o selo fosse conquistado, foi necessário cumprir uma série de requisitos de qualidade em todas as fases da produção sucroenergética.

Com esse reconhecimento, a CRV Industrial – unidade Capinópolis  – garante satisfação e da confiança aos clientes e, consequentemente promove a melhoria na imagem da empresa, fidelizando os consumidores e consolidando o produto no mercado.

E mais recentemente, no mês de outubro, recebeu a certificação Halal, que atesta que a usina processa o açúcar de acordo com os requisitos legais e os critérios determinados pela jurisprudência islâmica.  Isso representa acesso ao mercado de consumo muçulmano , que atualmente conta com  1,9 bilhão de consumidores no mundo. E as estimativas para 2060 é que uma, em cada três pessoas, seja muçulmana.

As certificações, como o nome já diz, validam os valores e o compromisso da empresa para com seus colaboradores, a sociedade e o Estado.  E o crescimento da empresa voltada para o âmbito das certificações se dá ao apoio direção da unidade, e claro, com o comprometimento de todos os colaboradores, que se uniram para oferecer um produto com qualidade e segurança aos clientes, na busca da melhoria continua. (Assessoria)

 

Veja Também

O que há de novo na Fenasucro & Agrocana 2022?

Edição deste ano, que foca o tema da sustentabilidade, reúne inovações que pretendem, em breve, …