Divulgação Itaipu

Inscrições abertas para curso sobre operacionalização de biodigestores

Print Friendly, PDF & Email

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do curso sobre Operacionalização de Biodigestores. São ofertadas 30 vagas por turma e as inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro no site www.cibiogas.org. Após acessar a página, basta selecionar a aba Cursos e a opção Operacionalização de Biodigestores. As atividades serão integralmente a distância, com o acompanhamento de tutores especializados. As aulas, ministradas em português, terão início hoje, 5 de setembro e um mês de duração.

A capacitação inédita terá 40 horas aulas. O investimento para realização do curso é de R$ 350,00. A novidade é resultado de uma parceria entre o CIBiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás) e a Embrapa – Aves e Suínos (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Os certificados serão emitidos com a chancela do CIBiogás imediatamente após a conclusão.

O curso é direcionado a estudantes, técnicos e profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos na área de biogás, com foco na operacionalização de biodigestores. Os biodigestores são equipamentos usados para o processamento de matéria orgânica, essenciais para a produção do biogás que gera energia térmica, elétrica e veicular. O conteúdo será abordado com três tópicos principais: Processos bioquímicos na digestão anaeróbia, tipos de biodigestores e controle de processos.

O CIBiogás também oferece os cursos de Atualização em Energias do Biogás e de Gestão Territorial Aplicada à Água e Energia. Desde 2011, as capacitações da instituição já foram realizadas por mais de 850 pessoas de 25 países.

Mais informações: contatoead@cibiogas.org ou (45) 3576-7022.

 

 

Assessoria de imprensa