CIBiogás irá representar América Latina em conferência virtual global

Print Friendly, PDF & Email

Representantes do Centro Internacional de Energias Renováveis – CIBiogás, participarão do “World Biogas Efestival”, que tem como objetivo promover debates e ampliar o compartilhamento de informações relacionadas ao mercado e à indústria do biogás. O encontro virtual começa hoje (18) e se estende até o dia 21 de maio. Promovido pela World Biogas Association – WBA(Associação Mundial do Biogás), lideranças de todos os continentes confirmaram presença.

O diretor-presidente do CIBiogás, Rafael González, é o responsável por apresentar o cenário do biogás latinoamericano na terça-feira (19) com a palestra: “Mercados emergentes de biogás na América Latina”. González abordará aspectos de crescimento da indústria do biogás na América Central e do Sul, incluindo questões políticas e as barreiras que impedem o avanço do biogás nessas regiões. “A parceria demonstra um importante passo para que possamos estabelecer informações globais e locais a respeito do biogás e a busca de estratégias de redução de emissões, tecnologias e oportunidades para a consolidação do biogás como um energético renovável a nível mundial”, afirma o diretor.

O CIBiogás associou-se ao WBA, tornando-se parceiro para colaborar com a expansão das aplicações do biogás e biometano na América do Latina. Neste contexto, Felipe Marques, diretor de desenvolvimento tecnológico, apresenta na terça-feira o estudo de caso: “Projeto de Arranjos Coletivos de Biogás no Brasil”.

A Associação Mundial do Biogás (World Biogas Association) é a instituição global dos setores de biogás, gás de aterro sanitário e digestão anaeróbia, dedicada a facilitar a adoção global do biogás.  (Assessoria)