CEO da bp bioenergy comenta contribuição do etanol para a transição energética

A bp bioenergy, uma das principais produtoras brasileiras de etanol, açúcar e bioeletricidade, marcou presença no encontro “Etanol & COP30: Liderança Brasileira Energética Global”, realizado dia 03 deste mês, em Belém (PA). O evento reuniu representantes do setor de bioenergia, autoridades e especialistas para discutir o papel estratégico do etanol na agenda climática mundial e o protagonismo do Brasil na transição energética.

O CEO da bp bioenergy e presidente da bp no Brasil, Andres Guevara de la Vega, destacou o potencial competitivo do país na produção de biocombustíveis e sua contribuição para reduzir as emissões globais de carbono.

“O Brasil já é reconhecido como uma potência em biocombustíveis. Somos o segundo maior produtor de etanol do mundo e líderes em eficiência, graças à produção a partir da cana-de-açúcar — uma cultura que permite baixa emissão e aproveitamento total dos subprodutos”, afirmou o executivo.
Guevara também reforçou que o etanol é uma solução imediata e escalável para os desafios da descarbonização.

“A transição energética ocorrerá por diferentes caminhos, mas o etanol tem um papel essencial. É uma tecnologia madura, disponível e capaz de gerar impacto positivo desde já”, completou.
Promovido pela Bioenergia Brasil, em parceria com a UNICA, a FIEPA, a Jornada COP+ e o Sindicanálcool, o encontro teve como objetivo alinhar propostas e fortalecer o posicionamento dos biocombustíveis como um dos pilares da transição energética brasileira, em preparação para a COP30, que será realizada em novembro de 2025, também em Belém. Canal Jornal da Bioenergia com dados da Assessoria de Imprensa BP

Veja Também

Minas Gerais, segundo maior produtor de açúcar no Brasil, termina a safra 25/26 antes do previsto

Minas Gerais encerrará a safra 2025/26 de cana-de-açúcar mais cedo que nos anos anteriores, em …