Foto: Cejane Pupulin- Canal-Jornal da Bioenergia

Associação de fornecedores de cana promove em Goiatuba Workshop sobre produtividade

Print Friendly, PDF & Email

Produtores, usineiros e empresas do setor canavieiro participaram na última sexta-feira (02) do Workshop TecnoCana 2015 em Goiatuba, no interior de Goiás. A primeira edição do evento foi promovido pela Associação dos Fornecedores de Cana da Usina Bom Sucesso (AFC) e discutiu algumas dificuldades pertinentes do setor. Segundo o gerente agrícola da AFC, Antônio José da Silva, o objetivo do encontro é apresentar ferramentas para os produtores de se sobressaírem, com maior produtividade e maior porcentagem de açúcar na planta.

O presidente da associação, Guilherme Pontieri, a transferência de tecnologia para os produtores da região permite a expansão da associação. “Queremos mostrar o nosso modelo de negócio. Um produtor pequeno não se destaca, mas quando se une se fortalece”, explica.

Entre os palestrantes estava o ex-professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e consultor da AgroAlerta, Modesto Barreto, o diretor da Global Cana, José Francisco Garcia; o consultor Michel Oliveira entre outros.

A AFC

A Associação possui atualmente 16 associados, mas planeja crescer. A média atual de produção é de 94 toneladas por hectare, o somando R$ 1.050 milhão toneladas. Essa produção representa 63% da cana esmagada da  Usina Bom Sucesso. A área plantada atualmente pela associação é de 13 mil hectares. A expectativa é crescer a cada safra de 1.500 e 2 mil anualmente.

Cejane Pupulin- Canal-Jornal da Bioenergia

Veja Também

Abertura da Safra de Cana-de-Açúcar em Minas Gerais em Uberaba

A Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) em conjunto com a SIAMIG Bioenergia têm …