Fenasucro: Alckmin diz que crescimento do setor sucroenergético impulsiona a economia

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, ressaltou a importância da retomada do crescimento do setor sucroenergético para impulsionar a economia durante a abertura da 24ª Fenasucro & Agrocana, na terça-feira (23/08), em Sertãozinho (SP).

De acordo com ele, o setor é um dos responsáveis pelo desenvolvimento econômico gerando R$ 45 bilhões, respondendo por 12% do volume de exportação do estado de São Paulo e pela produção de dois terços da produção de etanol nacional – “Esse é um ano positivo para o setor sucroenergético, que é responsável por cerca de 1,1 milhão de empregos diretos, que possui uma função estratégica na área ambiental por meio da produção de energia limpa e renovável”, disse Alckmin.

O governador do Estado de São Paulo também reafirmou a importância de medidas de estabilidade para estimular o investimento e o crescimento por parte de toda cadeia produtiva do setor sucroenergético – “Estou aqui para reiterar o compromisso com o setor, que precisa de regras claras e estáveis para investir com tranquilidade e trazer bons resultados. Esse é o setor do emprego, da força econômica e do meio ambiente”, afirmou.

Fernando Fischer, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da FENASUCRO & AGROCANA, também ressaltou a importância do setor e a expectativa de crescimento neste ano. “O setor sucroenergético é um exemplo de resiliência e empreendedorismo. Esse período de retomada do crescimento demonstra a capacidade do setor se reinventar e dar o exemplo para outras áreas da economia”, disse Fischer.

De acordo com o presidente do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), Paulo Gallo, a expectativa de crescimento em razão da valorização do açúcar e do etanol trouxe otimismo ao setor. “Esse é o ano da virada após um período sofrido. A partir de 2016 o setor estará em alta”, disse.

A presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Elizabeth Farina, afirmou que a 24ª FENASUCRO & AGROCANA representa uma ação coletiva positiva promovendo um ciclo virtuoso – “A negociação dos bens de capital sinaliza a vontade e a confiança dos empresários, que se sentem seguros em razão da estabilidade das regras no Estado de São Paulo”, afirmou Elizabeth.

Sobre a Fenasucro & Agrocana 2016

O evento está dividido em cinco setores como: Agrocana – com equipamentos agrícolas e insumos para a preparação do solo, plantio, tratos culturais e colheita da cana; Fornecedores Industriais – com o objetivo de aproximar pequenos, médios e grandes fornecedores de equipamentos, suprimentos e serviços que oferecem produtos como caldeiras, ferramentas e máquinas, lubrificantes, entre outros; Processos Industriais – a vitrine do que há de mais moderno em tecnologia, máquinas, equipamentos e serviços incluindo automação e instrumentação de usinas, produtos químicos, entre outros; Transporte e Logística –  apresentando novidades em movimentação de insumos, armazenagem, equipamento de elevação, embalagens, entre outros equipamentos que norteiam este segmento que é responsável por quase 30% do custo de produção das empresas; Energia – novidades sobre a produção de energia de fontes renováveis como a biomassa que é gerada pelo setor em grande quantidade e pode contribui de forma significativa para o fortalecimento desse matriz energética.

Uma das novidades desse ano é a aproximação da área agrícola com a industrial. “Estes setores da feira estarão mais próximos neste ano, pois entendemos que a interação entre eles é fundamental. Não adianta termos uma produção de cana de má qualidade diante de uma indústria top de linha ou vice-versa”, aponta Paulo Montabone, gerente geral da feira.

A FENASUCRO & AGROCANA é realizada pelo CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

 Serviço:

24ª FENASUCRO & AGROCANA
Quando: 23 a 26 de agosto de 2016
Onde: Centro de Eventos Zanini – Marginal João Olézio Marques, 3.563 – Acesso pela Rodovia Armando Sales de Oliveira, Sertãozinho/SP
Horário de exposição: das 13h às 20h 
Horário Eventos de conteúdo: das 8h às 18h
Outras informações: www.fenasucro.com.br

FENASUCRO & AGROCANA EM NÚMEROS

Público: mais de 30 mil visitantes compradores
Geração de negócios: R$ 2,8 bilhões
Marcas expostas: perto de 1.000
Espaço de Conferência: mais de 20 eventos de conteúdo
Área do evento: 70 mil metros quadrados
Setores da feira: Agrícola, Fornecedores Industriais, Processos Industriais, Transporte e Logística e Energia
Visitantes internacionais: de 43 países

Assessoria de imprensa Fenasucro

Veja Também

Bagaço de cana vira embalagem que protege equipamentos eletrônicos sensíveis

Material sustentável desenvolvido no CNPEM reduz risco de dano em dispositivos por descargas eletrostáticas Dispositivos …