Foto:Eduardo Cesar/Revista Pesquisa FAPESP)

CTC conquista selo de excelência para biotecnologia da cana

O Centro de Tecnologia Canavieira – CTC acaba de conquistar o selo ETS (Excellence Trough Stewardship) concedido a empresas que oferecem as melhores práticas em biotecnologia agrícola, sendo a primeira empresa brasileira a receber a certificação para o ciclo completo de uma cultura.

O certificado, fornecido por auditores independentes, atesta a alta qualidade de todo o processo do desenvolvimento dos produtos de biotecnologia e abrange o ciclo completo de vida da cana-de-açúcar GM – desde a descoberta do gene no laboratório, produção de mudas, comercialização, manejo do canavial à moagem.

Para receber este certificado, a empresa passou por uma ampla auditoria durante o período de agosto de 2019 a dezembro de 2020 em unidades no Brasil e nos EUA (CTC Genomics em Saint Louis).

“Segurança, gestão de qualidade, rastreabilidade, todo o processo é avaliado”, diz Silvia Yokoyama, diretora de Assuntos Regulatórios e Governamentais do CTC. “Stewardship pode ser traduzido como gestão responsável. Mas também como guardião da tecnologia. O nível de reconhecimento deste certificado é muito importante, inclusive para nos credenciar para o desenvolvimento de novas tecnologias e descobertas científicas”, diz Silvia. CTC

Veja Também

Bagaço de cana vira embalagem que protege equipamentos eletrônicos sensíveis

Material sustentável desenvolvido no CNPEM reduz risco de dano em dispositivos por descargas eletrostáticas Dispositivos …