CRV Industrial começa a safra 2020/2021

A expectativa é moer 1,9 milhão de toneladas de cana

A CRV Industrial, usina localizada em Carmo do Rio Verde (GO), começou a safra 2020/2021 na última terça-feira (14).  A expectativa é moer 1,9 milhão/toneladas de cana-de-açúcar. A área plantada este ano é de 23.269,97 hectares.

Para marcar o início das atividades, a moenda foi acionada pela diretoria da usina, evitando assim, aglomeração e mantendo os cuidados de prevenção ao coronavírus. Além disso, todas as ações já desenvolvidas serão mantidas, visando à saúde dos colaboradores, familiares e a comunidade.

Entre os presentes estavam o diretor, Paulo Antonio; o diretor- executivo, Alberto Rodrigues; o gerente industrial, Marcos Coutinho; a Superintendente de RH, Marcilene Cristina; o químico, Marcos Costa; além do encarregado da oficina mecânica, José Maurício.

A CRV Industrial produz álcool anidro e hidratado, açúcar e gera energia a partir de resíduos da cana.

Preparativos

Para uma safra próspera, no período de entressafra, a empresa se dedicou a realizar treinamentos com os profissionais. Ao todo, foram 758 cursos com mais de 29 mil horas, oferecidos aos colaboradores do campo e da indústria.  Além disso, foi realizada  uma manutenção preventiva nos equipamentos, garantindo mais sustentabilidade no processo de produção.

Veja Também

Pesquisas indicam novos usos para as microalgas

Em laboratório, esses organismos microscópicos produzem fertilizante, fixam metais presentes em efluentes e acenam com …