9º Grande Encontro sobre Variedades de Cana-de-açúcar

Print Friendly, PDF & Email

Grandes surpresas estão sendo preparadas pelas quatro instituições de pesquisa que produzem novas variedades de cana no Brasil para serem apresentadas no 9º Grande Encontro sobre Variedades de Cana-de-açúcar, que vai acontecer nos dias 23 e 24 de setembro em Ribeirão Preto.
O IAC tem resultados excelentes com os novos clones recém lançados. As suas produtividades estão superando as variedades comerciais em todas as localidades. São variedades apropriadas para mecanização.
A CanaVialis, programa privado de melhoramento pertencente a Monsanto, também vai mostrar o alto desempenho dos cultivares CV que estão rapidamente sendo expandidos em seus clientes. Serão apresentados os progressos na seleção de cultivares superiores com significativos ganhos de produtividade.
A Ridesa, responsável pela seleção dos cultivares da sigla RB, mostrará os últimos resultados dos clones em fase de pré-liberação e daqueles materiais recém liberados para diferentes ambientes de produção. A Ridesa detém hoje o maior ”share” do mercado com mais de 60% da área cultivada no centro-sul do Brasil.
Ao mesmo tempo, o CTC fará o lançamento de novas variedades que estão com resultados surpreendentes, pois são muito precoces e se adaptam bem à solos de baixa fertilidade. Além disso, apresentará os resultados comerciais das excelentes variedades de serie CTC 9000 que prometem aumentar os rendimentos de açúcar por hectare entre 10 a 15%, além de serem adaptadas à colheita mecanizada. Informações: (16) 3211 4770 ou [email protected]
Assessoria de imprensa

Veja Também

Abertura de Safra Mineira de Açúcar e Etanol: perspectivas promissoras para o setor bioenergético

Durante a Abertura de Safra Mineira de Açúcar e Etanol 2024/2025, realizada na sexta-feira, 26 …