Divulgação

Voltalia anuncia o comissionamento antecipado do parque eólico Vila Acre I

Print Friendly, PDF & Email

A Voltalia, grupo internacional produtor de energia a partir de fontes renováveis, anunciou o comissionamento antecipado dos 13 aerogeradores que compõem o parque eólico Vila Acre I, localizado no município de Serra do Mel (RN), cuja capacidade total instalada é de 27,3 MW.

Depois de vencer o contrato de venda de energia de longo prazo nos leilões em novembro de 2015, a Voltalia iniciou a construção de Vila Acre I no quarto trimestre de 2016, planejando concluí-lo no terceiro trimestre de 2017. Como o acordo de venda de energia é de 20 anos e se inicia em novembro de 2018, o grupo irá receber receitas de mais de um ano antes do cronograma. Enquanto isso, seguindo os termos dos leilões, a eletricidade gerada será vendida ao mesmo preço acordado no contrato de longo prazo.

O parque de Vila Acre I está situado no cluster de Serra Branca, que possui potencial total de 1,2 GW e já inclui os seguintes complexos em operação: Areia Branca (90 MW), Vamcruz (93 MW) e Vila Pará (99 MW). O lançamento antecipado da nova fábrica demonstra novamente a relevância da abordagem industrial da Voltalia: o parque de Vila Acre I se beneficia não só da linha de transmissão de 52 quilômetros construída em 2014, como também das outras instalações de conexão realizadas pela Voltalia dentro do cluster.

Sobre a Voltalia

A Voltalia é uma companhia internacional produtora de energia elétrica a partir de fontes renováveis (eólica, solar, hidroelétrica e biomassa) com capacidade instalada de 473 MW e que presta serviços a clientes terceirizados. A empresa está presente em 15 países espalhados pelos 4 continentes e é cotada na bolsa de valores Euronext Paris desde julho de 2014 (VLTSA).