Divulgação Vermeer

Vermeer anuncia novas soluções para manejo da palha da cana

Print Friendly, PDF & Email

A Vermeer Brasil apresentará dois lançamentos para o manejo da palha da cana ao participar do V Seminário CEISE Br/UNICA Sobre Bioeletricidade (Bio Energy Conference), que será realizado no dia 26 de agosto, durante a Fenasucro, em Sertãozinho. O evento reunirá diversos especialistas para discutir os aspectos ligados à produção de energia elétrica pela fonte biomassa, a atual situação e perspectivas do setor elétrico brasileiro.

A Vermeer Brasil será representada pelo gerente em soluções para Biomassa, Felipe Moraes, responsável por ministrar a palestra, às 11h10, sobre “Soluções para Aumentar a Oferta de Biomassa para Geração de Energia Elétrica”. Os destaques da palestra dele serão o triturador de fardos HG6000E Geração II e o enleirador VR 1428, além de expor outras soluções da fabricante como o lançamento da 604N.

A enfardadora 604N conta com um novo conjunto de embreagem, capaz de desacoplar o pick-up, quando a tampa de ejeção do fardo é acionada, o que diminui o desgaste do equipamento. Outras novidades são o sistema de lubrificação automático, que permite a operação por períodos mais longos, reduzindo o número de paradas, e o monitor Link Pro para melhorar a interface do operador com o equipamento. A 604N produz fardos com diâmetros de 1,20 m a 1,80 m, largura fixa de 1,20 m e peso de até 500 kg.

O novo triturador de fardos HG6000E Geração II, conforme explica Moraes, é um equipamento elétrico com potência de 700 CV, o que representa um aumento de 100 CV em relação ao modelo da Geração I. O lançamento conta com um painel de controle com inversor de frequência para proporcionar mais estabilidade e economia de energia, além de agregar um aumento de 25% na área de peneira, o que torna este equipamento ainda mais produtivo. Outro diferencial é o moinho de corte com superfícies substituíveis para facilitar o processo de manutenção. O equipamento também está disponível com pacote opcional de alto desgaste resistente à abrasão A/R400, viabilizando o aumento na vida útil dos revestimentos da caixa de trituração. O design da contra faca também mudou e passou a ser retangular para proporcionar mais resistência nas dobras, com menor superfície de desgaste. Essa mudança também contribui para reduções do tempo de parada e do custo, já que elimina a necessidade de trocar o conjunto inteiro de contra faca. Na Geração II, esse processo pode ser feito pela lateral do equipamento o que, somado às outras melhorias, diminui de 1,5 hora para 1 hora o tempo de parada em casos de manutenção.

“As usinas térmicas a biomassa representam uma oportunidade de negócios e de autossuficiência enérgica, minimizando os riscos decorrentes das oscilações do mercado e da natureza”, conclui Moraes ao ponderar as oportunidades de negócios envolvendo a biomassa da cana. Com a crise hídrica, ele considera estratégico o momento para lançar novas soluções no mercado brasileiro e impulsionar o aproveitamento da biomassa da cana.

Serviço:

V Seminário CEISE Br/ÚNICA Sobre Bioeletricidade (Bio Energy Conference)
Data: 26 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 11h10
Local: Espaço de Conferências FENASUCRO & AGROCANA – Centro Empresarial Zanini, Avenida Marginal João Olézio Marques, 3563, Distrito Industrial, Sertãozinho (SP).
Mais informações: [email protected].

Assessoria de imprensa

Veja Também

Fenasucro & Agrocana abre credenciamento para edição histórica de 30 anos

A Fenasucro & Agrocana, reconhecida como a Feira Mundial da Bioenergia, inicia nesta segunda, dia …