Usinas goianas promovem conscientização ambiental em escolas

Print Friendly, PDF & Email

CRV Industrial e Rubi S.A desenvolvem ação em parceria com a Saneago

Para promover a conscientização ambiental entre crianças e adolescentes do Vale do São Patrício, as usinas CRV Industrial e Rubi S.A, em Carmo do Rio Verde e Rubiataba, respectivamente, uniram-se ao Núcleo Ambiental da Saneago para realizar palestras sobre a importância da água, mudanças climáticas e resíduos sólidos em escolas da região.

Em Carmo do Rio Verde, as atividades foram desenvolvidas com os alunos das Escola Municipal Benedito Barbosa, O Bom Pastor e Sebastião Lourenço. Já em Rubiataba, a ação foi no Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Levindo Borba, Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CPMG) Gilvan Sampaio, na Escola Municipal Monsehor Lincol Monteiro, no Colégio Estadual Raimundo Santana Amaral e o no Colégio Estadual Pedro Alves de Moura.

No total, 400 estudantes de diversas idades participaram das atividades realizadas durante os turnos matutino e vespertino, que ocorreram simultaneamente no auditório e na quadra da Universidade Evangélica de Goiás. Essa iniciativa foi resultado de uma parceria entre as Secretarias da Educação de Rubiataba e Carmo do Rio Verde, além da Secretaria de Meio Ambiente de Rubiataba e a Universidade Evangélica de Goiás – Campus Rubiataba.

Para os estudantes mais jovens, a atividade lúdica contou com a presença das mascotes da Saneago, os personagens #Banjo e #Sato, que orientaram sobre a importância da preservação da água e da separação adequada, bem como os cuidados necessários com os resíduos.

Segundo Renata Batistela, supervisora de meio ambiente das unidades bioenergéticas, a educação ambiental para crianças é crucial, pois molda comportamentos desde cedo, promovendo uma conexão positiva com a natureza. Além disso, ensina sobre a importância da preservação dos recursos naturais e incentiva práticas sustentáveis que podem ser adotadas ao longo da vida. “Esse tipo de educação também contribui para a formação de uma geração mais consciente e responsável em relação ao meio ambiente”, pontua. (Assessoria)

 

Veja Também

Presença feminina na bioenergia ganha espaço, inclusive em cargos de liderança

Maior evento do setor no mundo, Fenasucro & Agrocana reflete mercado: elas marcam presença crescente …