Usinas goianas oferecem cursos de capacitação para comunidade

Print Friendly, Pdf &Amp; Email

 Três usinas goianas se uniram para ajudar a comunidade. Cooper-Rubi, localizada em Rubiataba; CRV Industrial, em Carmo do Rio Verde e a Usina Uruaçu Açúcar e Álcool estão o promovendo cursos de qualificação profissional gratuitos para a população.

O Programa Capacitar, que visa a capacitação de profissionais em várias áreas, foi lançado no fim do ano passado e já está em fase de seleção para os primeiros cursos: de motorista e de mecânica básica de veículos automotores, máquinas e implementos agrícolas.

Segundo a superintendente de RH da CRV Industrial, Marcilene Cristina, todos os cursos serão realizados em parceria com instituições especializadas, promovendo assim, formação de qualidade e proporcionando aos participantes melhores oportunidades no mercado de trabalho.

 Quem pode?

Podem fazer os cursos quaisquer pessoas com mais de 18 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental. Além disso, cada curso tem pré-requisitos específicos.

Todos os processos seletivos serão realizados em duas etapas. A primeira, de forma virtual, no qual serão analisadas as fichas de inscrição. Já a  segunda, de forma presencial, onde o candidato será avaliado por uma equipe técnica responsável pelo Curso.

Veja Também

O que há de novo na Fenasucro & Agrocana 2022?

Edição deste ano, que foca o tema da sustentabilidade, reúne inovações que pretendem, em breve, …