Trilhando os passos das mães

Print Friendly, PDF & Email

Usina Rubi S.A- unidade Uruaçu contrata mães e filhos

O exemplo dos pais pode ser um fator determinante na escolha de carreira dos filhos. Um exemplo disso é a história de Silmara Mendonça dos Santos, uma jovem de 19 anos que veio de Pernambuco para o norte goiano com o objetivo de ficar mais próxima de sua mãe, a frentista Lucilene Mendonça, e trabalhar na mesma empresa, na Usina Rubi S.A na unidade Uruaçu.

Lucilene concluiu o Ensino Médio e fez sua mudança para Goiás. “No início, o trabalho nos aproximou bastante, pois passávamos muito tempo juntas; íamos juntas pegar o ônibus e até mesmo tirávamos nosso horário de descanso simultaneamente,” recorda a jovem. No entanto, atualmente, mãe e filha não compartilham mais do mesmo turno de trabalho.

A jovem relata que saber que a mãe estava no mesmo local a acalmava. “Vim do Recife e estava em um lugar totalmente novo. A tensão de ser meu primeiro emprego me deixou bastante apreensiva, mas a presença da minha mãe nos primeiros meses me transmitiu acolhimento e a confiança de que eu não estava sozinha ali”, revela.

Silmara se enche de orgulho ao falar da filha. “É muito gratificante ver que ela está se saindo bem. Tenho muito orgulho da pessoa em que ela está se tornando. Saber que minha filha está bem na carreira que escolheu é algo incrível.”

A filha envia uma mensagem especial: “Muitas pessoas não têm nem terão a oportunidade de passar este dia 12 de maio com sua mãe ao lado, e eu sinto uma gratidão imensa por tê-la perto de mim. Posso não apenas compartilhar este momento, mas também desfrutar da dádiva que é ter essa mulher incrível presente em minha vida e poder chamá-la de mãe. Enfim, é isso; espero que ela saiba e sinta o quão imenso é meu amor e o quanto sou grata por seus ensinamentos”.

Ilustração

Outro exemplo inspirador é o de Adriana Miguel, uma operadora experiente, e seu filho, Edvan Martins, um jovem operador de 18 anos na ETA. Adriana está em sua segunda safra na empresa e, ao completar a maioridade, Edvan foi motivado por ela a iniciar sua jornada no mercado de trabalho. “Minha mãe me encorajou a seguir seus passos porque ela realmente gosta deste lugar,” compartilha o jovem, destacando a influência positiva da mãe em sua escolha de carreira.

Adriana destaca que sempre teve uma carreira ativa, e reconhece que serviu de exemplo para seu filho buscar um trabalho digno. “Ele está seguindo meus passos, mas espero que ele tenha um caminho cada dia mais promissor e desafiador,” acrescenta. (Assessoria)

Veja Também

Usinas CRV Industrial e Rubi S.A atualizam a certificação Kosher

Auditoria inspecionou todo o processo de produção e os insumos utilizados na fabricação de açúcar …