Trens nos Países Baixos agora são movidos a energia eólica

Print Friendly, PDF & Email

Desde o último dia 1º, todos os trens dos Países Baixos são 100% movidos por energia éolica, aquela proveniente dos ventos, que além de limpa e renovável.

Em 2015, as empresas ferroviárias holandesas se uniram à Eneco, empresa de energia sustentável responsável pela maior parte do gás natural, eletricidade e calor da região. Uma vez que os trens criam mais emissões de carbon que os carros, as companhias decidiram estabelecer a meta de que todo a rede de transportes fosse abastecida com energia renovável até 2018.

Concluir a meta com um ano de antecedência só foi possível graças à construção de novos parques eólicos na Finlândia, na Bélgica e nos Países Baixos.

A companhia de trem NS transporta mais de 600 mil pessoas diariamente, o que equivale a cerca de 1,2 bilhão de kWh de eletricidade por ano – valor que se aproxima da quantidade de energia elétrica utilizada por todas as residências de Amsterdã.

Esperamos que esse rápido reajuste para diminuir as emissões de carbono nos Países Baixos sirva de fonte de inspiração para outras empresas e nações.

Yahoo Notíocias, com informações do Good News Network