Tim Hassinger em Goiânia

Print Friendly, Pdf &Amp; Email

Tim Hassinger Em Goiânia - 2

O presidente mundial da Lindsay Corporation, Tim Hassinger, vem a Goiânia pela primeira vez hoje, 12 de julho, para conhecer os diretores e a equipe da Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação, principal distribuidor de pivôs de irrigação da multinacional no País. Ele apresentará novidades na automação da irrigação, que possibilitará o uso inteligente dos recursos hídricos e energia.  No encontro, estarão presentes também representantes das entidades ligadas ao agronegócio e ao meio ambiente. Após as reuniões, os anfitriões oferecem um churrasco ao estilo fogo de chão para o americano conhecer mais da cultura brasileira.

Essa será a primeira vez que o CEO da Lindsay vem a Goiás, que é o segundo estado brasileiro com maior concentração de pivôs de irrigação no País. São 272.330 hectares irrigados por pivôs no Estado, o que representa 18,4% do território nacional segundo recente o levantamento da ANA. No mundo, o Brasil está entre os 10 países mais irrigados e é o segundo maior mercado da Lindsay, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

“A visita mostra que o engajamento da multinacional com o desenvolvimento da irrigação em Goiás e no Brasil, uma vez que essa é uma ferramenta essencial para a produtividade da nossa agricultura que, por usa vez, é um motor importante da nossa economia”, diz o diretor da Pivot Cauê Campos, distribuidor da Lindsay em Goiás.

A Lindsay Corporation vem atuando na fabricação e distribuição de equipamentos agrícolas há mais de 55 anos  e possui sistemas de irrigação em operação em mais de 90 países, com a matriz localizada Omaha, no estado de Nebraska, nos Estados Unidos. (Assessoria de imprensa)

Veja Também

ABSOLAR fortalece atuação no território nacional com novo coordenador no estado de Goiás

Conselho da entidade nomeou Francisco Maiello, que vai reforçar a colaboração regional no desenvolvimento de …