Termomecanica oferece cursos gratuitos aos clientes em sua Universidade Corporativa

Print Friendly, PDF & Email

 

A Universidade Corporativa Termomecanica (UCTM) está ofertando gratuitamente para os clientes da empresa cursos sobre o uso do cobre e suas ligas. A iniciativa tem como objetivo aprimorar os conhecimentos em relação às diversas aplicações deste metal nos processos produtivos, contribuindo para o aprimoramento técnico e profissional de centenas de trabalhadores da indústria, além de apoiar o incremento da produtividade das empresas.

A iniciativa já beneficiou algumas empresas, entre elas, Perlex, Shock Metais, CBC- Companhia Brasileira de Cartuchos e Rinnai. O curso abrange conceitos básicos de metalurgia do cobre e suas ligas (contexto histórico do metal; a extração, mineração e reutilização; processo produtivo e usinagem).

O público-alvo são clientes dos mais diversos segmentos e seus colaboradores que atuam na cadeia de suprimentos e demais áreas envolvidas no trato do material, como por exemplo, qualidade, recebimento e produção. As turmas têm em média 35 pessoas e os critérios e pré-requisitos para participação são definidos pelo próprio cliente. Todos os participantes recebem um certificado emitido pela Universidade Corporativa TM. Em média, o índice de satisfação entre os participantes chega a 96%, demonstrando a qualidade e o elevado aproveitamento dos cursos.

A iniciativa vem promovendo o aprimoramento e o relacionamento entre a Termomecanica e seus clientes, com reflexos positivos nos negócios “O curso oferecido colaborou bastante para   a difusão do conhecimento sobre o material  utilizado no processo produtivo dos clientes”, enfatiza Paulo Cézar Martins Pereira, Gerente de Vendas e Marketing da Termomecanica.

Segundo Carlos Domenico, Gerente Industrial do Grupo Perlex, o treinamento elevou o nível de conhecimento sobre o potencial do cobre e de suas ligas, aprimorando o entendimento prático da sua utilização nos processos produtivos da companhia. “Após o curso, pudemos perceber que nossos colaboradores assumiram um comprometimento maior e uma postura mais crítica em relação ao desenvolvimento de suas atividades. A equipe de separação e preparação dos materiais, por exemplo, passou a ter uma visão diferente com relação à sucata e tem trabalhado forte na separação de cada item, o que, com certeza, trará maior retorno para empresa”.

Sobre a Termomecanica

A Termomecanica, uma das maiores indústrias privadas brasileiras, é líder no setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e suas ligas em produtos semielaborados e produtos acabados.  Fundada em 1942, com um capital de 200 dólares, pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares.  A empresa registra saudável crescimento, resultado de programas de constante modernização e expansão, que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros.  Conta com cerca de dois mil empregados, duas fábricas em São Bernardo do Campo (SP), uma fábrica no Chile e uma na Argentina, além de um Centro de Distribuição em São Bernardo do Campo (SP) e outro em Joinville (SC). Assessoria de imprensa

 

Veja Também

Maturador de ponta é alternativa para mitigar impactos de mudanças climáticas e elevar a qualidade da matéria-prima

Conforme fabricante, solução também resulta em ganhos expressivos de ATR às unidades produtoras de açúcar, …