Tecnoshow terá palestra de Roberto Rodrigues sobre reconstrução do agronegócio

Print Friendly, PDF & Email

Contrariando a máxima de que em time que está ganhando não se meche, o consultor Roberto Rodrigues tem, na teoria, a receita para que o agronegócio suba ainda mais um patamar – mesmo que ele já seja hoje uma das principais forças motrizes que empurram o Brasil para frente. Segundo Roberto ainda há muito o que se fazer, “o que falta é um planejamento que leve em conta pontos cruciais para o setor agropecuário, como infraestrutura, alianças internacionais com acordos bilaterais com países consumidores e a criação de uma política eficiente de renda para o campo”, diz. Rodrigues, que também é coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo e embaixador especial da FAO para as Cooperativas, ministra palestra sobre o tema, a partir das 9 horas, no dia 7 de abril – encerrando a 16ª edição da TECNOSHOW COMIGO.

Com o tema “A reconstrução do agronegócio no Brasil”, a palestra do ex-ministro da Agricultura (no cargo durante o governo Lula) vai abordar a existência de uma agenda cujos temas são a base para a formação de um país ainda mais forte e representativo. Entre eles Roberto cita segurança alimentar, maior organização do setor, criação de políticas públicas específicas para o campo e para quem nele vive, segurança jurídica e investimento em comunicação, entre outros.

Ele é categórico ao citar ainda a mudança de paradigma como peça fundamental desse quebra cabeça. “Precisamos de tecnologia para competitividade, mas necessitamos fazer isso com sustentabilidade. Precisamos ainda de uma gestão eficiente do campo e uma organização das empresas privadas, com ênfase para o crescimento das cooperativas”, diz. De acordo com o consultor, instigar os produtores a pensar o agronegócio de maneira maior é o que ele pretende fazer durante sua apresentação.

 

 

Divulgação