STARTAGRO Start Trends – AgTech Trends apresenta debates centrais da Tecnologia e Inovação que garantem a sustentabilidade no país

Print Friendly, PDF & Email

As três edições da série de eventos serão 100% online e reunirá as principais referências do setor
O START TRENDS – Sustentabilidade, Tecnologia, Inovação e Economia Circular realizado pela STARTAGRO, acontecerá ao vivo no dia 15 de setembro, 13 de outubro e 10 de novembro, a partir das 19h00 (horário de Brasília). O encontro será online e totalmente gratuito, e irá reunir os principais nomes do AgTech do Brasil.

Em sua primeira edição, o START TRENDS será um espaço inédito no país para discussão dos temas centrais que permitirão o planejamento do futuro do cenário AgTech brasileiro. Estarão em pauta as temáticas de sustentabilidade com aplicações e resultados e consequências, a tecnologia e a inovação responsáveis por garantir um novo modo de agir no campo e a economia circular responsável pela geração de divisa e riqueza com a segurança ambiental.

“A ideia desta série de evento é apresentar em um único espaço o Agro de forma circular e não mais linearizado como estamos acostumados. O agro não tem começo e nem fim, é uma roda que não para de girar. Compreender essa circularidade é fundamental para que possamos avançar na criação de um novo modo de produzir alimentos, energia, fibras e garantir a segurança alimentar e ambiental. A comunidade ao redor do START TRENDS formam um master mind que já produz ações para essa transformação da vida humana na terra. São essas pessoas e duas ideias que apresentaremos nesta série de painéis.” destaca Mateus Mondin, Professor do Departamento de Genética da ESALQ-USP e mediador dos debates do START TRENDS.

Entre os palestrantes já confirmados no evento estão Eduardo Brito Bastos, Head de Sustentabilidade da Bayer; Ricardo Cerveira, Diretor do Instituto Biosistemico; Marcelo Poletti, Fundador e CEO na Promip Holding S.A; Jose Damico, CEO na SciCrop; Lucio Vicente, Gerente de sustentabilidade no Carrefour e outras grandes referências do setor. (Assessoria de imprensa)