SolarEdge apresenta no País tecnologias de gerenciamento de energia solar em residências e produtos de armazenamento por baterias

Print Friendly, PDF & Email

Soluções serão apresentadas durante a Intersolar South America 2022, que acontece entre 23 e 25 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo

A SolarEdge, fornecedora mundial de inversores fotovoltaicos e desenvolvedora da tecnologia Smart Energy, vai apresentar no Brasil toda a solução SolarEdge Home, que consiste em um conjunto de dispositivos inteligentes de gerenciamento de energia de ponta, projetada para maximizar e automatizar o consumo de energia solar por meio de tecnologia sem fio, bem como o armazenamento com baterias, que auxilia nas decisões de carga e programação.

As inovações serão apresentadas durante a Intersolar South America 2022, que acontece entre 23 e 25 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. A solução para sistemas fotovoltaicos residenciais é composta pelo SolarEdge Hub Inversor, SolarEdge Home Battery e BackUp Interface, além do carregador de carro elétrico. Gerenciado por meio de um aplicativo móvel e simples de usar, o SolarEdge Home sincroniza as necessidades de energia de todos os dispositivos conectados, a fim de impulsionar a máxima economia e de reduzir as emissões de carbono dentro da residência.

A oferta comercial da SolarEdge destacará ainda soluções de sustentabilidade ambiental e governança (ESG) de energia renovável em diversos segmentos, tais como industrial, estacionamentos, usinas flutuantes e agro. As inovações também incluem o inversor trifásico de 120kW da SolarEdge com tecnologia Synergy, que foi projetado para fornecer mais energia em instalações fotovoltaicas comerciais. Trata-se de um recurso inovador de pré-comissionamento que simplifica as instalações, enquanto o sistema também inclui recursos de segurança e proteção aprimorados.

Outro destaque é a nova linha S-Series para otimizadores, agora disponíveis com a funcionalidade Sense Connect. A nova linha entrega mais segurança, simplicidade e inteligência para sistemas comerciais.

A SolarEdge também vai exibir o seu portfólio residencial para o mercado brasileiro, que inclui seus inversores monofásicos com tecnologia HD-Wave, solução de Smarty Energy e carregadores de carro elétrico. (Assessoria)

Veja Também

Usina Uruaçu desenvolve cronograma de ações com parceiros em Uruaçu

Unidade se reuniu com Secretaria Municipal de Educação e Meio Ambiente O Departamento de Meio Ambiente da …