Solar Group tem novo diretor de marketing

Print Friendly, PDF & Email

Executivo assume com a missão de consolidar a meta de crescimento de 200% no faturamento com pedidos para sistemas de energia solar em telhados e lajes de residências, comércios e indústrias

Depois de atuar como executivo por mais de 30 anos em empresas como Vivo, TIM e IBM Brasil, Pablo Larrieux acaba de assumir a diretoria de marketing da Solar Group, indústria especializada em estruturas de fixação para o mercado de geração solar, com a missão de ampliar os negócios com projetos de energia solar no Brasil e na América do Sul.

A proposta da empresa com o novo executivo, que foi selecionado por meio da agência RH Renováveis, é consolidar a meta de crescimento de 200% no faturamento com a entrega de soluções para sistemas de energia solar em telhados e lajes de residências, comércios e indústrias em todo o território nacional e parte dos mercados sul-americanos.

No segundo semestre de 2020, a Solar Group atingiu o primeiro gigawatt comercializado em estruturas para geração distribuída, além de ter inaugurado uma nova fábrica, localizada na cidade de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, com investimentos da ordem de R$ 19 milhões.

“Vivemos atualmente um grande processo de profissionalização e reforço das nossas estruturas administrativas, no sentido de ampliar a proposta de valor aos clientes, com garantias, prazos, pós-vendas e outros diferenciais, e intensificar nossas parcerias com integradores e distribuidores do mercado fotovoltaico no País”, comenta Larrieux.

Recentemente, a empresa laçou uma nova tecnologia de estruturas de fixação, chamada de linha Smart, com equipamentos que atendem todos os modelos de geradores instalados em residenciais, comércios e indústrias (espessuras de 30, 35 e 40 mm). A solução aplicada nos produtos também facilita a manutenção e o ajuste do sistema projetado no telhado, acompanhando assim a evolução dos kits solares disponíveis no mercado. (Assessoria de imprensa)