Solar Group lança nova geração de equipamentos de fixação de painéis solares em telhados

Print Friendly, PDF & Email

Lançamento faz parte do plano estratégico de ampliar as soluções para os mercados brasileiro e sulamericano, com a expectativa de fechar o ano com um crescimento de 115% nos negócios

A Solar Group, indústria especializada em estruturas de fixação para o mercado de geração solar, acaba de lançar no País uma nova linha de perfil e grampos para fixação de painéis solares em telhados.

Chamada de linha Smart, os novos equipamentos eliminam a necessidade de fazer furos para fixar os painéis na estrutura e atendem todos os modelos de geradores instalados em residenciais, comércios e indústrias (espessuras de 30, 35 e 40 mm). A tecnologia aplicada nos produtos também facilita a manutenção e o ajuste do sistema projetado no telhado, acompanhando assim a evolução dos kits solares disponíveis no mercado.

O lançamento faz parte do plano estratégico da empresa de ampliar as soluções para o mercado de energia solar, reduzir custos para o integrador e aumentar a velocidade nas instalações. A expectativa da empresa é terminar o ano com crescimento de 115% em relação ao exercício anterior.

Neste segundo semestre, a Solar Group atingiu o primeiro gigawatt comercializado em estruturas para geração distribuída sobre telhados e lajes em todo o território brasileiro, além de ter inaugurado uma nova fábrica, localizada na cidade de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, com investimentos da ordem de R$ 19 milhões.

“A linha Smart é a solução ideal para atender todas as demandas dos mercados brasileiro e sulamericano. Acreditamos que esta nova geração de perfil e grampos para fixação de painéis solares será responsável por um volume significativo no faturamento da empresa no próximo ano”, comenta Pablo Larrieux, Diretor de Marketing da Solar Group. (Assessoria de imprensa)