Solar Group atinge 1 gigawatt de estruturas para energia solar em telhados no País

Print Friendly, PDF & Email

Para atender o crescimento dos pedidos, empresa investe R$ 19 milhões em nova fábrica de suportes para painéis solares na Grande São Paulo

A Solar Group, indústria especializada em sistemas de fixação para o mercado de energia solar, acaba de atingir 1 gigawatt comercializado em estruturas para geração distribuída sobre telhados e lajes em todo o território brasileiro. A companhia registrou, no primeiro semestre de 2020, em meio à pandemia e à queda da atividade econômica, um crescimento de cerca de 140% no volume de negócios no País em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Para atender o crescimento dos pedidos, a Solar Group inaugurou uma nova unidade fabril, localizada na cidade de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, com investimentos da ordem de R$ 19 milhões.

A empresa também planeja uma série de lançamentos de novos produtos e tecnologias para o segundo semestre deste ano. A expectativa é terminar o ano com crescimento de 215% em relação ao exercício de 2019.

A nova fábrica possui capacidade quatro vezes maior da linha de montagem localizada em Itapevi, também na Grande São Paulo. A unidade de estruturas de fixação metálicas vai atender aos mercados interno e latino-americano de energia solar fotovoltaica na geração distribuída, que inclui sistemas instalados em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

Atualmente, a Solar Group conta com 210 colaboradores e possui participação em projetos fotovoltaicos em todo o território brasileiro. “Atingir o primeiro gigawatt em estruturas de geração solar distribuída é, ao mesmo tempo, motivo de muito orgulho e reflete o processo de ‘tropicalização’ da tecnologia e dos produtos que desenvolvemos a partir dos melhores projetos fotovoltaicos ao redor do mundo”, comemora Ronaldo Koloszuk, diretor comercial da organização. “Nossos esforços estão sempre direcionados para expansão das operações e na garantia de excelência no atendimento aos players do mercado”, conclui Koloszuk.

Sobre a Solar Group

A Solar Group é líder em estruturas de fixação no mercado de geração distribuída brasileiro. A empresa se destacou ao tropicalizar as melhores soluções de fixações que existiam no mundo e disponibiliza-las a pronta entrega no mercado. A companhia atende em todo o território nacional e América Latina. (Assessoria de imprensa)