Senar Goiás lança programa para formar lideranças do agronegócio

Print Friendly, PDF & Email

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), José Mário Schreiner, lançou durante o Encontro Regional de Empreendedores Jovens, em Rio Verde (GO), o programa Agrojovem – Jovens Lideranças do Agronegócio. A proposta é formar jovens integrados ao agronegócio com capacidade de entender e atuar no ambiente rural, para o desenvolvimento local e regional.

O programa será desenvolvido por meio de quatro módulos: Oratória e Comunicação, Agronegócio, Liderança e Gestão de Pessoas e Empreendedorismo. Cada módulo terá 16 horas, totalizando 64 horas de formação continuada. A intenção é atender todos os municípios que possuem estruturas do Faeg Jovem.

Segundo o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, os jovens exercem importante papel de transformadores, em diversos setores, e precisam assumir a responsabilidade de suceder os negócios rurais e de se tornarem líderes para o desenvolvimento do país. “Precisamos de jovens que possam liderar os processos. Ao invés de sermos governados, precisamos governar e os jovens podem começar esta transformação em suas regiões. Precisam sair da plateia e ir para o palco para se tornarem protagonistas. E para ajudá-los, nós estamos lançando o Agrojovem, que vai permitir uma formação continuada para essa turma de jovens. Tenho certeza que esse grupo do Faeg Jovem vai marcar a história do nosso país”, enfatizou.

 

Senar-Goiás