Senar Goiás lança pós-graduação durante simpósio em Rio Verde

Print Friendly, PDF & Email

Na última terça-feira (2), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) lançou durante o Simpósio Integrado de Agricultura e Agronegócios (SinAgro) da faculdade Objetivo de Rio Verde (GO), a pós-graduação em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). O gerente de Educação Formal do Senar Goiás, Fernando Couto, representou a entidade no evento e destacou que a pós é uma parceria entre o Senar Goiás, Sindicato Rural (SR) de Rio Verde e a faculdade Objetivo. Ao todo, 400 pessoas, entre estudantes, profissionais do agro e lideranças locais participaram do evento, que ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) da cidade.

“A especialização é importante porque permite a atualização do mercado de trabalho e a demanda crescente de produção de alimentos de forma mais eficiente e sustentável, além da qualidade desta pós- graduação, oferecida através da parceria entre três instituições de grande credibilidade e seriedade”, destaca Couto.

Presenças

Durante o lançamento estiveram presentes o vice-presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Ênio Fernandes e o coordenador do curso de Agronomia da faculdade Objetivo e o também professor, Leonnardo Cruvinel.

Sobre a pós-graduação

A especialização é composta por 23 módulos teóricos e cinco visitas de campo com carga horária total de 360 horas e aulas de 15 em 15 dias no Sindicato Rural de Rio Verde. O tema Integração Lavoura-Pecuária- Floresta (ILPF) é um sistema de produção que integra os componentes agrícolas e pecuária em rotação, consórcio ou sucessão, incluindo também o componente florestal no mesmo território, visando uma produção mais sustentável e com maior rentabilidade ao produtor rural.

 

 

Faeg