Senar Goiás e Sebrae oferecem mais de 13 linhas de consultoria do Sebraetec

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“O Sebraetec é um programa que auxilia a empresa a inovar, fazer melhor, mais rápido e com menor custo oferecendo serviços que promovem a melhoria de processos, produtos e a introdução de inovações nas empresas e mercados”, explica Karina Carvalho, analista técnica do Sebrae Goiás.

A boa notícia é que o benefício está sendo ofertado gratuitamente ao produtor rural assistido do Senar Mais, por meio de convênio entre as Instituições. O Gerente de Assistência técnica e gerencial do Senar Goiás, Guilherme Bizinoto, destaca que se trata de uma parceria exclusiva direcionada aos produtores rurais que já recebem assistência técnica. ” É importante que o produtor se inscreva e apresente toda documentação que será critério determinante no processo de seleção”, ressalta.

Poderão se inscrever produtores rurais assistidos pelos Programas de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/AR-GO, que:

a) Possuam Registro formal ativo de propriedade no Estado de Goiás (CNPJ, Inscrição Estadual, NIRF e/ou DAP);

 b) Atendam requisitos necessários contidos no pré-diagnóstico do serviço de interesse, conforme Ficha Técnica, que estão sujeitas a alterações, podendo ser consultadas em sua versão atualizada através do link https://datasebrae.com.br/sebraetec-fichas-tecnicas/

c) Enquadre no público atendido pelo Sebrae – Produtor Rural com faturamento até 4,8 milhões, conforme declaração de faturamento.

Guilherme explica que serão mais de 13 tipos de consultorias abordando as seguintes áreas de ação:

a) Adequação a Regulamentação da Produção Orgânica no Brasil;

b) Adequação de Agroindústrias aos Serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal e/ou Vegetal;

c) Adequação para Certificação de Produção Integrada da Cadeia Agrícola e Boas Práticas Agrícolas;

d)Certificação de Produtos Orgânicos;

e) Consultoria para Manejo Sustentável da Água em Sistemas de Irrigação;

f) Design de Embalagem;

g) Fertilização In Vitro – FIV;

 h) Gestão de Efluentes Líquidos;

i) Identidade Visual;

 j) Inseminação Artificial por Tempo Fixo – IATF;

 k) Melhoria da Qualidade do Leite;

l) Outorga de Água para uso em Aquicultura;

m) Rotulagem de Alimentos e Informações Nutricionais. 4.2 Cada área de ação possui uma Ficha Técnica que descreve o serviço que pode ser desenvolvido, incluindo as responsabilidades/pré-requisitos das partes envolvidas.

Os interessados podem se inscrever no endereço eletrônico www.sistemafaeg.com.br/senar

 no período de 21 de setembro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021. A Gerência de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR/AR-GO fará a análise dos pedidos de inscrição, verificará se a documentação atende às condições estabelecidas no edital, solicitará saneamento se for necessário e, ao final, decidirá pela habilitação ou inabilitação do interessado. Comunicação Sistema Faeg Senar