Senar Goiás e Sebrae oferecem mais de 13 linhas de consultoria do Sebraetec

Print Friendly, PDF & Email

“O Sebraetec é um programa que auxilia a empresa a inovar, fazer melhor, mais rápido e com menor custo oferecendo serviços que promovem a melhoria de processos, produtos e a introdução de inovações nas empresas e mercados”, explica Karina Carvalho, analista técnica do Sebrae Goiás.

A boa notícia é que o benefício está sendo ofertado gratuitamente ao produtor rural assistido do Senar Mais, por meio de convênio entre as Instituições. O Gerente de Assistência técnica e gerencial do Senar Goiás, Guilherme Bizinoto, destaca que se trata de uma parceria exclusiva direcionada aos produtores rurais que já recebem assistência técnica. ” É importante que o produtor se inscreva e apresente toda documentação que será critério determinante no processo de seleção”, ressalta.

Poderão se inscrever produtores rurais assistidos pelos Programas de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/AR-GO, que:

a) Possuam Registro formal ativo de propriedade no Estado de Goiás (CNPJ, Inscrição Estadual, NIRF e/ou DAP);

 b) Atendam requisitos necessários contidos no pré-diagnóstico do serviço de interesse, conforme Ficha Técnica, que estão sujeitas a alterações, podendo ser consultadas em sua versão atualizada através do link https://datasebrae.com.br/sebraetec-fichas-tecnicas/

c) Enquadre no público atendido pelo Sebrae – Produtor Rural com faturamento até 4,8 milhões, conforme declaração de faturamento.

Guilherme explica que serão mais de 13 tipos de consultorias abordando as seguintes áreas de ação:

a) Adequação a Regulamentação da Produção Orgânica no Brasil;

b) Adequação de Agroindústrias aos Serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal e/ou Vegetal;

c) Adequação para Certificação de Produção Integrada da Cadeia Agrícola e Boas Práticas Agrícolas;

d)Certificação de Produtos Orgânicos;

e) Consultoria para Manejo Sustentável da Água em Sistemas de Irrigação;

f) Design de Embalagem;

g) Fertilização In Vitro – FIV;

 h) Gestão de Efluentes Líquidos;

i) Identidade Visual;

 j) Inseminação Artificial por Tempo Fixo – IATF;

 k) Melhoria da Qualidade do Leite;

l) Outorga de Água para uso em Aquicultura;

m) Rotulagem de Alimentos e Informações Nutricionais. 4.2 Cada área de ação possui uma Ficha Técnica que descreve o serviço que pode ser desenvolvido, incluindo as responsabilidades/pré-requisitos das partes envolvidas.

Os interessados podem se inscrever no endereço eletrônico www.sistemafaeg.com.br/senar

 no período de 21 de setembro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021. A Gerência de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR/AR-GO fará a análise dos pedidos de inscrição, verificará se a documentação atende às condições estabelecidas no edital, solicitará saneamento se for necessário e, ao final, decidirá pela habilitação ou inabilitação do interessado. Comunicação Sistema Faeg Senar

Veja Também

Presença feminina na bioenergia ganha espaço, inclusive em cargos de liderança

Maior evento do setor no mundo, Fenasucro & Agrocana reflete mercado: elas marcam presença crescente …