Senar Goiás e Sebrae oferecem mais de 13 linhas de consultoria do Sebraetec ao produtor rural assistido pelo programa Senar Mais

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“O Sebraetec é um programa que auxilia a empresa a inovar, fazer melhor, mais rápido e com menor custo oferecendo serviços que promovem a melhoria de processos, produtos e a introdução de inovações nas empresas e mercados”, explica Karina Carvalho, analista técnica do Sebrae Goiás.

A boa notícia é que o benefício está sendo ofertado gratuitamente ao produtor rural assistido do Senar Mais, por meio de convênio entre as Instituições. O Gerente de Assistência técnica e gerencial do Senar Goiás, Guilherme Bizinoto, destaca que se trata de uma parceria exclusiva direcionada aos produtores rurais que já recebem assistência técnica. ” É importante que o produtor se inscreva e apresente toda documentação que será critério determinante no processo de seleção”, ressalta.

Poderão se inscrever produtores rurais assistidos pelos Programas de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/AR-GO, que:

  1. a) Possuam Registro formal ativo de propriedade no Estado de Goiás (CNPJ, Inscrição Estadual, NIRF e/ou DAP);
  2. b) Atendam requisitos necessários contidos no pré-diagnóstico do serviço de interesse, conforme Ficha Técnica, que estão sujeitas a alterações, podendo ser consultadas em sua versão atualizada neste  link 
  3. c) Enquadre no público atendido pelo Sebrae – Produtor Rural com faturamento até 4,8 milhões, conforme declaração de faturamento.

Guilherme explica que serão mais de 13 tipos de consultorias abordando as seguintes áreas de ação:

  1. a) Adequação a Regulamentação da Produção Orgânica no Brasil;
  2. b) Adequação de Agroindústrias aos Serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal e/ou Vegetal;
  3. c) Adequação para Certificação de Produção Integrada da Cadeia Agrícola e Boas Práticas Agrícolas;

d)Certificação de Produtos Orgânicos;

  1. e) Consultoria para Manejo Sustentável da Água em Sistemas de Irrigação;
  2. f) Design de Embalagem;
  3. g) Fertilização In Vitro – FIV;
  4. h) Gestão de Efluentes Líquidos;
  5. i) Identidade Visual;
  6. j) Inseminação Artificial por Tempo Fixo – IATF;
  7. k) Melhoria da Qualidade do Leite;
  8. l) Outorga de Água para uso em Aquicultura;
  9. m) Rotulagem de Alimentos e Informações Nutricionais. 4.2 Cada área de ação possui uma Ficha Técnica que descreve o serviço que pode ser desenvolvido, incluindo as responsabilidades/pré-requisitos das partes envolvidas.

Os interessados podem se inscrever no endereço eletrônico no período de 21 de setembro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021. A Gerência de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR/AR-GO fará a análise dos pedidos de inscrição, verificará se a documentação atende às condições estabelecidas no edital, solicitará saneamento se for necessário e, ao final, decidirá pela habilitação ou inabilitação do interessado. (Comunicação Sistema Faeg Senar )