Senai oferece mais de 2 mil vagas em cursos de educação a distância

Print Friendly, PDF & Email

Com flexibilidade de horários, diminuição de distâncias, maior autonomia do aluno e bons índices de empregabilidade, entre outras vantagens, a educação a distância (EaD) cresce ano a ano como alternativa de aprendizado e de oportunidade para aperfeiçoar conhecimento. A modalidade de ensino também ganha cada vez mais espaço nas ações de educação profissional desenvolvidas pelo Senai em Goiás destinadas a preparar mão de obra para o mercado de trabalho.

A instituição amplia sua atuação na área com a abertura de novas turmas para os cursos técnicos, de nível médio, em logística, segurança do trabalho, automação industrial e em manutenção e suporte de informática. Há também qualificação nas áreas administrativas, informática, eletricidade e mecânica.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.sistemafieg.org.br/portalcliente. Mais informações pelo telefone 4002-6213, em Goiânia, e 0800 642-1313, para demais localidades.

Ambiente virtual

Implantado em 2010, o Núcleo In­tegrado de Educação a Distância Sesi e Senai Goiás (NIEaD) coordena e su­pervisiona as ações, nas modalidades de habilitação técnica, educação continuada, qualificação, aperfeiçoamento e iniciação profissional. O portfólio de cursos abrange as áreas de alimentos, competências transversais (que permeiam todas as áreas), educação, gestão, informática, logística, meio ambiente e segurança no trabalho.

As atividades de EaD são disponibi­lizadas no ambiente virtual de aprendizagem, onde os alunos têm acesso a aulas, jogos, exercícios e ferramentas de interação com tutores e demais colegas dos cursos. Fieg

Veja Também

Trilhando os passos das mães

Usina Rubi S.A- unidade Uruaçu contrata mães e filhos O exemplo dos pais pode ser …