MME

Seminário debate biodiesel em Goiás

Print Friendly, PDF & Email

No dia 22 de março, a FETAEG- Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de Goiás, irá promover o I Seminário Estadual do Biodiesel. O Seminário acontecerá durante os dias 22 e 23 de Março de 2017, no Estância Park Hotel na BR-414, Km 2, s/n – Sítios de Recreio Americano do Brasil, Anápolis – GO com inicio as 09:00 horas.
Durante os dois dias o seminário irá contar com representantes da CONTAG – Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar, SEAD – Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Banco do Brasil e das empresas compradoras de soja do biodiesel.
O objetivo do encontro é levar a técnicos, lideranças sindicais e produtores rurais, informações sobre o biodiesel de como anda em nosso estado e seu andamento juntamente com os agricultores e agriculturas familiares beneficiários do PNPB – Programa Nacional de Produção e uso do Biodiesel.
Segue abaixo a programação do seminário durante os dois dias:

22/03/2017 – Quarta-Feira:

08:00 hs – Café da Manhã e credenciamento dos participantes

10:00 hs – Abertura Solene do Seminário

11:00 hs – Palestra: Histórico do MSTTR
Palestrante: CONTAG E FETAEG

12:30 hs – Intervalo para o almoço

14:00 hs – Palestra: Institucional sobre a atuação do SENAR/AR-GO
Palestrante: SENAR

14:30 hs – Palestra: Apresentação dos resultados obtidos pelas empresas compradores de soja para o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel; Área de atuação, nº de famílias, Volume Contratos /Volume Originado, Fomento, nº de Assentados.
Palestrante: Empresas compradoras Soja para PNPB

15:20 hs – Palestra: Apresentação Sobre o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel e as Perspectivas do Governo Federal sobre o referido Programa
Palestrante: SEAD- Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário.

16:00 hs – Coffee Break

16:20 hs – Linha de Credito PRONAF para custeio de Lavoura direcionada ao plantio do Biodiesel, Seguro Agrícola e o cancelamento de DAP dos agricultores por parte das agências do Banco do Brasil.
Palestrante: Banco do Brasil

17:00 hs – Visão sobre o Programa Nacional de Produção e Uso do biodiesel- PNPB de aspecto Geral e em relação aos Agricultores
Palestrante: INCRA

17:30 hs – Cenário que se encontra o Biodiesel
Palestrante: APROBIO

18:00 hs – Encerramento

Assessoria de imprensa