Schneider Electric anuncia os semifinalistas do desafio internacional Go Green in the City 2017

Print Friendly, PDF & Email

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, nomeou as equipes que competirão na rodada de semifinais do 7º Go Green in the City, competição de estudo de caso de estudantes internacionais focada em soluções de energia inovadoras para cidades inteligentes.
Lançado em 2011, o Go Green in the City promove a estudantes de engenharia e negócios, a partir do segundo ano, uma oportunidade para apresentar ideias inovadoras de gerenciamento de energia para futuras cidades inteligentes. Como nos anos anteriores, os participantes propõem uma solução de gerenciamento de energia que atende as necessidades das cidades inteligentes em uma das cinco áreas: residências, universidades, comércio, hospitais ou gerenciamento de água. Os participantes são agrupados em equipes de duas pessoas, desde que uma delas seja uma mulher.
As equipes semifinalistas foram selecionadas por região: 40 equipes na Europa, América do Sul, Subcontinente Indiano e Rússia / Comunidade dos Estados Independentes (CEI). Os principais times das regiões independentes na China, Oriente Médio e África, América do Norte e Ásia-Pacífico serão selecionados e anunciados no final de junho. Essas equipes receberão auxílio profissional de um embaixador da Schneider Electric para se prepararem para a rodada de semifinais e desenvolverem sua ideia única em um caso de negócios, com foco nas implicações, necessidade do usuário, viabilidade, retorno do investimento. Este ano, 77 mentores de 21 países estão se voluntariando para treinar de perto as equipes.
Uma competição global cada vez mais popular
O interesse em participar do Go Green in the City cresceu consideravelmente desde o lançamento da competição. Este ano, a Schneider Electric recebeu 19.722 inscrições, 20% a mais do que em 2016, e o número de universidades participantes aumentou em 25%. Houve interesse particularmente forte da América do Norte, China, Índia, Brasil, França, Austrália e Malásia, bem como 24 países que representam pela primeira vez. Para a primeira rodada da competição, 1.450 equipes foram selecionadas.
As 12 equipes finalistas serão escolhidas no dia 7 de agosto. O vencedor será revelado pelo júri global em Paris, de 9 a 12 de outubro. As equipes ganharão visita à sede da Schneider Electric, além de descobrir as áreas de atuação do grupo e conhecer os funcionários da Schneider.