Resultados de 2015 foram positivos para a Ls Tractor

Este ano tende a ser bom para a consolidação da marca no mercado brasileiro de tratores.

Aumento da rede de concessionários, exportação para a África, consolidação do Barter como modalidade de financiamento para aquisição de tratores na cafeicultura, ampliação do portfólio de produtos, prêmio Trator do Ano na categoria Especial, para o modelo R60, são algumas das razões para que o ano de 2015 tenha trazido um fechamento positivo para a fabricante de tratores sul-coreana LS Tractor. Conforme o diretor comercial da empresa, André Rorato, diferente da maioria das montadoras, a marca fechou o ano com um crescimento de 10% sobre as vendas de 2014 “e projeta um 2016 no mínimo, semelhante ao ano passado”, acredita.

Para Rorato a abertura de novos pontos de vendas em regiões e estados com grande atuação na agropecuária contribuiu sem dúvida alguma para a conquista do resultado passado. “Abrimos 50 lojas em 14 estados ao longo destes dois anos que estamos no Brasil, sendo mais de 50% no ano passado. Isto é significativo para uma marca entrante no mercado de tratores”, assinala o executivo. Ele acrescenta que, além disto, ser escolhido por compradores da África foi importante para iniciar a abertura de negócios no exterior. “Agora estamos trabalhando na montagem de uma base comercial no México para atender toda a América Central e do Norte a partir da fábrica brasileira, isto deve abrir novas oportunidades em termos de exportação, a curto espaço de tempo”, assegura Rorato.

Com as alterações nas linhas de crédito oficial ao produtor rural, a LS Tractor desenvolveu, em parceria com uma trading especializada em negócios com café, uma modalidade de financiamento, o Barter, que permitiu aos cafeicultores adquirirem tratores da LS. “Fomos pioneiros em 2014 e obtivemos um resultado muito importante com o faturamento em torno de R$ 10 milhões em vendas. Agora, consolidamos e crescemos 50% sobre este faturamento”, assinala o diretor comercial, acrescentando que também contribuiu para isto o lançamento de dois modelos focados no mercado de café, o R60 e o G40 estreito, excelentes para culturas de ruas adensadas.

“Aliás, temos que destacar também que além destes dois modelos, lançamos em final de agosto, durante a Expointer 2015, uma das principais feiras agropecuárias do País, o modelo R60C (cabinado) que veio completar o portfólio de produtos da LS Tractor”, acrescenta Rorato. Com isto, a marca chega a 18 modelos em quatro séries, G,R,U e P, ampliando a oferta de produtos, de média e baixa potência, fabricados no Brasil. “Percebemos que os diferenciais tecnológicos que trouxemos para o Brasil, atenderam às expectativas dos produtores rurais, este também foi um dos motivos para os nossos resultados positivos”, afirma Rorato, acrescentando que, por conta disto, a LS já desenvolve estudos de viabilidade para novos modelos ou séries.

Assessoria de imprensa

Veja Também

Rubi S.A. conclui com sucesso mais uma etapa do treinamento “Aperfeiçoar”

Quase 700 profissionais foram requalificados nas unidades de Rubiataba e Uruaçu (GO) As unidades da …